Tenho 20 anos e meus pais querem que eu faça uma faculdade e me pilham por isso,mas eu não quero fazer,pois sou meio anti-social e sofria bullyng no colégio,tenho medo disso ocorrer na faculdade tbm. Além do mais nem sei em que área seguir,tenho alguns planos futuros mais nenhum deles envolve faculdade,fora que se meu pai me pagar uma faculdade provavelmente se eu reprovar em alguma matéria e tal,ele vai ficar me jogando isso na minha cara futuramente.O que devo fazer?Detalhe(já argumentei sobre os contras da faculdade e tal mas mesmo assim eles não me dão ouvidos).

eles perguntam
7 4
elas respondem
anônima
09/05/2022 16h09
Se vc não quer, não faça. É horrível fazer algo so pra gradar alguém, só pra fazer as vontades de alguém. Passei 4 anos em um instituto federal e hoje em dia eu tenho traumas de conversar com as pessoas, fico nervosa em público e qualquer coisinha q me tira da zona de conforto me deixa ansiosa e com falta de ar. Tudo pq nessa escola eu era a aluna excluída, ficava sozinha o tempo todo.
anônima
09/05/2022 16h12
Infelizmente o jeito é fazer o que eles querem, procura algo que tenha o mínimo que vc gosta
09/05/2022 15h58
Seus país estão com medo de você se transformar em um adulto vagabundo parasita quê não trabalha não tem profissão e vive alienado, ou pior quê passe disso para um noia maloqueiro delinquente bandido, eles querem que você seja um homem de bem independente financeiramente e bem sucedido para não ficar perturbado a vida deles depois de velho barbado, se você tem 20 anos e nem se quer trabalha está explicado a preocupação... O padrão de vida que você tem não é seu e sim deles, em fim arrume um emprego caso você não tenha e tenha uma profissão com ou sem faculdade e seja financeiramente independente deles alugue uma casa e vá viver sua vida, pois se você não fizer isso logo as coisas ficaram bem ruins pra você no futuro, com relação a muitos aspectos da sua vida. E tem mais bullying e ser ante social indeciso , obcerve você colocou as questões financeiras como impecilho..., você esta encontrando mil desculpas e pode repetir esse comportamento com todas as areas da qual você se sente desafiado se colocando como vitima e isso só fará mau a você e atrasa o seu desenvolvimento o de mais ninguém, se continuar na sua zona de conforto e não querendo enfrentar seus medos e desafios pessoas vai acabar como um adulto de meia idade que não fez nada e não explorou e nem sabe utilizar 50%do seu potencial,e isso fará de você um homen frustrado que se sabota cada vez mais,e cada vez mais frustrado e se sentindo incapaz se colocando como vitima do mundo, então sugiro quê pare para pensar e tome o poder se realização da sua vida nas suas mãos é seja um realizado para si próprio, só os fortes vencem o mundo e são prestgiados, e tem realizações pessoal e são felizes escolha um lado e aceite os resultados. Os covardes vêem problemas os corajosos soluções e oportunidade.
anônima
09/05/2022 15h24
Dificilmente você sofrerá bullying na faculdade, mas, se não for o seu desejo, mantenha-se e faça o que bem entender. Não tem "contras" em fazer faculdade, só não faz parte dos seus objetivos ou dos seus desejos. Nesse ponto, seus pais estão pensando no que eles consideram melhor para o seu futuro. Contudo, se seus pais são controladores, eles não mudarão de postura nunca. Siga a sua vida, mas banque suas escolhas. Boa sorte!
09/05/2022 15h27
Eu te aconselho a arrumar um emprego pra já ! (Qualquer emprego)
E comece a estudar para concurso público
Não faça nada q vc não queira
anônima
09/05/2022 15h34
Eles não podem lhe forçar a ir ora faculdade contra sua vontade. Mas na faculdade provavelmente vc não sofrer bullyng, eu sofria bullyng no fundamento, quando cheguei no ensino médio eu não sofri, e eu já terminei um ensino médio. Você devia procurar um curso para fazer ou algum trabalho msm que não seja de carteira assinada
anônima
09/05/2022 16h10
Faça faculdade ead ou semipresencial

O diploma é igual de quem faz presencial

tem faculdade de 2 anos ou 3 que é o curso técnologo
eles respondem
09/05/2022 16h05
VAi morar sozinho e pegar tuas contas. DAí eles param de te incomodar e você segue seus objetivos. Mas, não peça ajuda.
09/05/2022 15h33
Fazer um EAD não rola?
09/05/2022 15h49
Para fazer uma faculdade? Curso para pedreiro/construção civil.
09/05/2022 16h02
Se você não que é só não fazer,mas faculdade é uma coisa importante.