Depende. (Senta, que lá vem textão)
Perdoar alguém, ao menos pra mim é muito difícil. Não pelo ato em sí, acho nobre, bonito e ok, mas a imagem da pessoa se torna constantemente manchada pra mim. Até onde existe o perdão, se a visão do outro é vinculada ao erro que cometeu, em qualquer oportunidade? E, se o perdão só é possível com o afastamento, até onde aquilo está resolvido dentro de você?
Ser perdoado pode incluir duas etapas. A externa e a interna, caso aquilo tenha te afetado e afetado outros. Às vezes, só a externa, porque você necessita do perdão por ter sido pego e não por arrependimento, e outras vezes, apenas a interna, quando o erro te atingiu mais do que tudo. Se perdoar é um trabalho enorme, e, é comum esses acontecimentos gerarem raiva e frustração. Pedir perdão e não ser perdoado pode ser algo difícil de lidar também, mas, para algumas pessoas, quando não há sentimentos, você apenas aceita que ferrou com alguém e que, com aquela pessoa, não vai se repetir. Uma nova "vítima" dos seus erros é necessária.
São casos e casos. O perdão é um dos pontos da história, mas existem muitos lados para serem analisados.
Eu não sou o Papa e nem Jesus pra perdoar, tenho dificuldade em conseguir perdoar, já tentei, mas é difícil.
Ser perdoado, as vezes a pessoa só quer te pedir perdão pra ela se sentir bem, não é nem pelo fato de ter te feito mal, só desencargo de consciência mesmo.