Preciso ir pra são paulo resolver um negócio pessoalmente porém eu morro de medo porque não conheço ninguém lá(tenho uma tia mas não tenho contato), ou seja eu vou tá em são paulo sozinha e sem conhecer nada da cidade, vou ir de ônibus e pelo que vi da rodoviária até o local que preciso ir é meio longe, eu vou andar do que lá? eu tenho medo de uber e de andar a pé, será que metrô ou ônibus(circular) é mais seguro, não tem ninguém pra ir comigo e eu vou ter que ir sozinha, ainda bem que eu não dou muita moral pra estranhos, não vou chamar a atenção na rua, eu pretendo ir e voltar no mesmo dia, gente me ajuda o que eu faço, tô com medo a gente vê cada coisa na TV né

elas perguntam
11 11
eles respondem
anônimo
10/05/2022 00h32
o problema de são paulo não é a cidade, são os moradores, nunca mais volto para SP.
14/05/2022 09h10
Acho que sim mas quando eu morei lá, até que foi tranquilo.
anônimo
10/05/2022 02h42
Sim, só tem bandido e poluição que nem o rio de nojeira
10/05/2022 02h35
Você tem que pesquisar os dados, só eles podem revelar algo mais concreto.

A opinião é muito vaga pois cada um tem sua experiência.

Proporcionalmente falando, São Paulo é bem segura, quer dizer, tem muitos roubos, assassinados e etc... mas em comparação com a sua gigantesca população, não é muita coisa.

Você tem que analisar baseando-se na taxa de população local.

Se em uma cidade com 1 milhão de habitantes há 100 homicídios, mas em outra cidade que tem 100 mil, tem 50 homicídios, embora a primeira cidade tenha mais homicídios, proporcionalmente falando a segunda cidade é a mais violenta.

Outro exemplo:

Se em uma determinada cidade com 500 mil hab tem 300 roubos ao ano, mas em outra cidade de 50 mil hab tem 150 roubos ano. Apesar da segunda cidade ter a metade de roubos registrada em comparação com a primeira cidade, a chance de você ser assaltada na segunda cidade é proporcionalmente maior do que na primeira, pois a segunda cidade registra mais roubos em comparação com a sua população do que a primeira cidade.
anônimo
10/05/2022 00h37
SP e bom para noias e bandidos, Se você for uma cidadã comum honesta. Ande com roupas velhas e rasgadas, tipo as de mendigos. Evite andar com celulares, carteira e tênis caro. Usa chinelo sem marca. E por final, chama uns amigos e ande juntos, mas todos igual ao mendigo. Vão andar na paz.
anônimo
10/05/2022 00h37
Sim, eu moro em sp, é bem perigoso.
Toma bastante cuidado, principalmente de noite.
anônimo
10/05/2022 00h25
São Paulo tem a menor taxa de homicídios do Brasil
anônimo
10/05/2022 00h16
Vai no horário comercial de buzão mesmo.
10/05/2022 00h14
São Paulo é normal Shay, eu sou de uma cidade na grande Porto Alegre, mais segura que a capital, quando vou a Sampa acho bem de boa, tem que se cuidar como em qualquer outro lugar, mas ando de metrô de um lado pro outro sem problemas e nas ruas só cuido muito por não conhecer o lugar. De onde você é, cidade grande ou pequena?
10/05/2022 00h12
São Paulo é bem perigoso, assim como praticamente todas as cidades grandes aqui do Brasil. Chegando lá, é ter os cuidados básicos que vai correr tudo bem
anônimo
10/05/2022 00h11
Se você souber ficar invisível toda vez que ver 2 caras em uma moto, não.
elas respondem
14/05/2022 07h36
Sim, lixo
10/05/2022 03h11
Ultimamente , esta tendo muito assalto, a noite principalmente homens de moto fingindo serem entregadores...virou uma praga isso, não ande apé na rua a noite já que você não conhece os pontos mais perigoso da cidade, uber também tem que ter cuidado porque os caras as vezes não dormem direito, e usam drogas e vão fazer uber e ficam comendo faixa já cham a atenção deles já de for o caso... mais ainda é mais seguro que apê não de conversa para uber, e se for o caso mande audio dizendo que esta chegando não sei o que so pra disfarçar, andar de metro é de boa ônibus também mais a noite fique quando estiver vazio senpre perto do motorista, ou no metro sempre do lado de mulheres onde tem mais pessoas, meu conselhos não de atenção nenhuma para estranhos mais não mostre que você não conhece aqui não diga nada sempre diga não sei !! Não tenho!!, tipo com cara de não quero falar com você, !!e deixe a pessoa falando pode ser o papa, e se precisar de informações pergunte em lugres seguros como restaurantes para os funcionários, não para pessoas da rua e seja discreta, aqui tem muita gente de fora o pessoal é a costumo a dar informações ... até pessoas como eu que nasceu aqui tem hora que não sabe ou nao lembra dos lugares, a cidade e bem grande em comparação com o resto das cidades do nosso pais até pessoa acostumadas tem hora que não sabem exatamente onde estão... E não fique moscando com celular na mão na rua jamais, como você não manja dos lugares perigoso, não use bolsa relógio nem roupas caras dependendo do lugar pode atrair muito noia ladrão, tipo parque Dom Pedro, e um lugar desses, e tem a tática que eles usam de ficarem faltando que estão pedidos ou perguntando as horas para roubas a pessoa, carros que o cara para é quer pedir informações, mande todo mundo se fodor e saia andando, lembre-se o bandido assalta quem e alvo fácil gente bobona, mais tudo isso são precalsoes, são paulo em vista de outras cidades e e muito de boa mesmo!!! :)
anônima
10/05/2022 02h48
Quando vc chegar na Barra Funda, pergunte a um funcionário que ele te orienta a pegar um táxi lá na estação mesmo, e fica fácil vc ir até o seu destino.
anônima
10/05/2022 00h57
Fale com sua tia, recente fui a uma cidade que só tenho uma prima, não temos contato mas se falamos
10/05/2022 00h55
Não sei, nunca fui.
anônima
10/05/2022 00h11
Não sei.
10/05/2022 00h31
Sim. Aqui é. Mas com os devidos cuidados vc ficará segura. Fique atenta, mas não neurótica.
anônima
10/05/2022 00h24
N mais q o RJ
10/05/2022 00h21
É normal
anônima
10/05/2022 00h15
Pelo o que parece, sim. Mas nenhum lugar hoje em dia é seguro.