Acho bem melhor uma democracia orgânica, a república tbm é outra merda, seria melhor uma monarquia....

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
10/05/2022 09h32
Cada um defende o que acha ser certo, foda-se o que defendem.
eles respondem
10/05/2022 09h29
Democracia é uma farsa tão bem elaborada que faz as pessoas a confundirem com liberdade, sendo que, na verdade, são opostas. Não é por acaso que muitas ditaduras socialistas se dizem "repúblicas democráticas".
Relações voluntárias, que não estimulam a irresponsabilidade individual, são o canal.
10/05/2022 08h18
Por que nao é por que voce acha que daria certo, Que realmente funcionaria nao deve entender nem um pouco de historia pra ta falando uma coisa dessas
10/05/2022 08h19
Voce acha que um monarca sempre seria bem preparado para administrar o país?
Platão dizia que um grupo de pessoas criadas desde muito jovem para nao ter desejos "consumistas" (ele nao usa bem essa palavra, mas seria algo equivalente a esses vicios hoje), seria o ideal. Mas sempre um grupo, nunca um individuo - afinal Montesquieu nao escreveu a toa nem tirou da cachola dele a ideia de que o poder corrompe - isso é baseado em observação empírica.