E para o cidadão de bem ter o posse o porte de arma é uma política grande?

elas perguntam
10 2
eles respondem
10/05/2022 09h41
Isso minha cara tem dedo de gente muito grande, o meu avô me conta que antigamente ele podia andar com as espinha no braço em qualquer lugar, é comprava munição sem nenhum impedimento.
anônimo
10/05/2022 09h51
Acho que todo mundo deveria ter. Nem que se tenha que comprar ilegal, mas tenha e deixe guardada em casa.
10/05/2022 10h14
A mesma facilidade que o bandido tem vc e eu tb temos @Suassuna. Todo mundo conhece alguém que conhece alguém que consegue um canhão na favela.
10/05/2022 10h28
pergunta para o barba (9 dedos) que quer desarmar aqueles que possuem armas mas anda com vários seguranças de fuzil na mão, típico de ditador
10/05/2022 09h42
Por isso que ele é bandido moça, ele nao segue regras e politicas estupidas, ele só entra em contato com outro bandido que tem contato com traficante e contrabando que ele consegue uns revolver por 200 conto facinho, se o cara é são ou psicopata eles nao ligam, é só pagar e deu, ja a galera de bem tem que provar com 1 bilhao de exame que tu nao vai sacar tua arma se alguem te chamou de feio.
10/05/2022 09h46
Na Argentina, qualquer rua tem uma loja de armas e não tem tanta frescura para comprar. Na prática, basta ter emprego fixo e ficha limpa na polícia. No Paraguay, não perguntam nem seu nome, apenas passam o valor do fuzil, é uma maravilha!

Nem o mais esquerdista ousa defender desarmamento.
anônimo
10/05/2022 10h23
Pq a classe política, especialmente a esquerda quer que a gente fique sob o controle total do estado, eles querem que a gente dependa da segurança do estado e tenha medo de tudo por estar a merce dessa vagabundagem que existe hoje em dia. Além do mais que eles protegem esses vagabundos dando vários privilégios como penas absurdamente leves pra assassinato e todo tipo de regalia caso o cara vá preso. Segundo essa esquerda nojenta a culpa desses vagabundos matarem é da sociedade e da vítima que morreu porque não entregou o seu bem comprado com dinheiro sujo do capitalismo.
anônimo
10/05/2022 09h54
Por que paradoxalmente, quanto mais fácil fica o acesso às armas para a população em geral, mais fácil e barato fica o acesso às armas para a bandidagem também. Aí a violência acaba aumentando ainda mais.
anônimo
10/05/2022 10h34
No Brasil só tem bandidos, quem não for bandido, vive uma vida com medo de ter as coisas e sair na rua tranquilo. Cidadão de bem vive em uma prisão criada pelo estado.
elas respondem
anônima
10/05/2022 09h42
Porque o Brasil é uma bagunça
anônima
10/05/2022 09h49
Por que as armas vão parar nas mãos do narcotráfico devido à corrupção das instituições militares.
Cidadão comum provavelmente denunciaria. Bandidos já são uma classe de cidadãos que não podem fazer isso até porque precisam desses esquemas.
Armamento mais pesado pode vir do exterior mas ainda assim depende dos arranjos com as instituições.