Isso minha cara tem dedo de gente muito grande, o meu avô me conta que antigamente ele podia andar com as espinha no braço em qualquer lugar, é comprava munição sem nenhum impedimento.
Por isso que ele é bandido moça, ele nao segue regras e politicas estupidas, ele só entra em contato com outro bandido que tem contato com traficante e contrabando que ele consegue uns revolver por 200 conto facinho, se o cara é são ou psicopata eles nao ligam, é só pagar e deu, ja a galera de bem tem que provar com 1 bilhao de exame que tu nao vai sacar tua arma se alguem te chamou de feio.
Na Argentina, qualquer rua tem uma loja de armas e não tem tanta frescura para comprar. Na prática, basta ter emprego fixo e ficha limpa na polícia. No Paraguay, não perguntam nem seu nome, apenas passam o valor do fuzil, é uma maravilha!
Nem o mais esquerdista ousa defender desarmamento.
Pq a classe política, especialmente a esquerda quer que a gente fique sob o controle total do estado, eles querem que a gente dependa da segurança do estado e tenha medo de tudo por estar a merce dessa vagabundagem que existe hoje em dia. Além do mais que eles protegem esses vagabundos dando vários privilégios como penas absurdamente leves pra assassinato e todo tipo de regalia caso o cara vá preso. Segundo essa esquerda nojenta a culpa desses vagabundos matarem é da sociedade e da vítima que morreu porque não entregou o seu bem comprado com dinheiro sujo do capitalismo.
Por que paradoxalmente, quanto mais fácil fica o acesso às armas para a população em geral, mais fácil e barato fica o acesso às armas para a bandidagem também. Aí a violência acaba aumentando ainda mais.
No Brasil só tem bandidos, quem não for bandido, vive uma vida com medo de ter as coisas e sair na rua tranquilo. Cidadão de bem vive em uma prisão criada pelo estado.
Por que as armas vão parar nas mãos do narcotráfico devido à corrupção das instituições militares.
Cidadão comum provavelmente denunciaria. Bandidos já são uma classe de cidadãos que não podem fazer isso até porque precisam desses esquemas.
Armamento mais pesado pode vir do exterior mas ainda assim depende dos arranjos com as instituições.