"Liberdade significa ter poder, não poder de controlar outras
pessoas, mas poder de controlar a própria vida. Estarás desprovido de
liberdade se qualquer outro homem (especialmente uma grande organização)
tiver poder sobre ti, não importa a benevolência, a tolerância e a
permissividade com que o poder possa ser exercido. "
Qual é sua opinião ?

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
10/05/2022 14h04
Claro q é só ilusão, se todo mundo fosse livre não teria leis jurídicas,sociais, éticas, religiosas e etc
10/05/2022 12h54
Se levar em conta o conceito citado, uma quantidade muito pequena de pessoas de fato tem liberdade e ela se restringe aos ermitões que habitam ilhas remotas e vivem de herança bilionária. Você conhece algum?
anônima
10/05/2022 12h19
Sim.
eles respondem
10/05/2022 12h24
Minha opinião é que liberdade demais é prejudicial. Principalmente em tempos onde as pessoas dizem estar exercendo sua liberdade de expressão para emitir opiniões antissemitas, racistas, etc. Liberdade total é o caminho para a desgraça, para a terra sem lei. É necessário que um poder jurídico exista e faça-se cumprir os limites da liberdade.

Não estou falando que toda opinião controversa deva ser censurada, mas a liberdade não deve ultrapassar a linha que separa a simples opinião idiota de uma fala que coloque alguém ou um povo em risco ou os tornem alvo de discriminação. Também não se pode ter total liberdade para praticar qualquer ato que lhe dê na telha, como andar pelado em vias públicas, descartar resíduos em locais inapropriados, perturbar a privacidade alheia etc. pois desta forma, sua liberdade estará causando um mal para outros.
anônimo
10/05/2022 14h10
Concordo.
Democracia é uma mentira, uma massa de pessoas decidem oque vai acontecer contra uma minoria.
10/05/2022 12h51
Liberdade existe e o nosso país ainda não atingiu isso
anônimo
10/05/2022 12h52
Enquanto existir governo no mundo ninguém terá liberdade.
anônimo
10/05/2022 12h57
tenho, posso escolher seguir ou não as leis, considero isso liberdade.
o maior mi mi mi da sociedade é querer tomar atitudes e não ter consequências, auhsuhasuhashuas
10/05/2022 13h12
Nessa sua definição ninguém tem liberdade, isso é a descrição do que os índios tinham antes do descobrimento. Hoje estamos sempre amarrados a grandes corporações e ao governo.