Faz 2 anos e alguns meses que nós estamos juntos e ambos temos 21 anos. Eu to trabalhando e fazendo faculdade, a minha rotina é super cansativa e a única coisa que ele faz é um curso técnico que os pais dele pagam. Mas ele nem estuda direito, só faz por fazer.
Ele não ta indo atrás de trabalho, fica acordado a madrugada inteira e dorme durante o dia, só fica jogando e assistindo seriados. Eu amo ele mas isso ta me incomodando MT. Vcs acham que eu to errada e que eu não deveria me meter na vida dele? Me deem algum conselho pfvr, eu não acho que isso é motivo pra terminar o namoro mas eu queria mt que ele corresse mais atrás das coisas tbm que nem eu faço

elas perguntam
4 5
eles respondem
10/05/2022 14h10
Credito que você não está errada. Relacionamento não é apenas beijo e sexo, é crescer juntos, é se conhecer para casar. Você casaria com alguém com essas características? Acredito que só você trabalharia para manter as coisas em casa, enquanto ele joga, fica acordado de madrugada e dorme o dia todo. No entanto, vocês ainda são novos, talvez ele não queria trabalhar agora para estudar e focar em um trabalho que envolva o seu curso, saiba separar as coisas.
10/05/2022 14h13
Você está mais do que certa e parabéns, aliás, por se incomodar com isso. Ele não amadureceu ainda, não percebeu o peso da vida adulta sobre seus ombros porque tem os pais que dão suporte financeiro e possibilitam para que ele leve essa vida mansa.

Ele deveria se sentir incomodado em ver sua namorada correndo atrás de um futuro, batalhando e se esforçando para ser alguém na vida, enquanto ele fica deitado no sofá assistindo seriado. Mas se o bom senso dele não permite que ele enxergue o quanto está sendo medíocre, então acho que você tem que chamá-lo para uma conversa franca.

Quando tiver tempo, chame-o e diga que quer conversar sério com ele. Com calma e educação, diga o que você quer ter do seu lado uma pessoa que saiba ser independente, que não dependa totalmente dos pais, trabalha pra ter seu dinheiro próprio e estuda pra garantir um futuro e construir uma família. Diga também que se ele continuar com essa vida mansa, você terá que terminar mesmo amando muito ele. No fim, ofereça ajuda e diga que quer ver a mudança dele porque o ama e quer ter um futuro com ele.
anônimo
10/05/2022 14h11
por que você vai se meter na vida dele se vocês são apenas namorados?
se ele tem pais com condições boas é sorte dele e azar o seu de ter que trabalhar e estudar ao mesmo tempo.
termina o relacionamento e busque alguém que esteja no mesmo nível que você.
10/05/2022 15h37
2 anos vocês tem muita intimidade então deve saber os detalhes de tudo isso.... então passa a ideia pra ele, se ele ignorar e não mudar em 1mês caia fora.
elas respondem
anônima
10/05/2022 14h12
Se ele tem tudo de mão beijado dos pais é bem dificil mudar

Mas você deve sim ir atrás de conversar com ele para saber quais planos ele quer para um futuro com você, se ele tem inteção de casar ter filhos, pq já faz 2 anos que estão juntos, e já deve começar a ver o pensamento dele de agora
anônima
10/05/2022 14h15
Credo eu hein aff arrumou um vagabundo.. né haha afff credooo uaiuau aff
anônima
10/05/2022 14h09
Se eu fosse vc não falava nada pq ele não vai gostar e já está fazendo o curso dele.
10/05/2022 15h28
Conversa com ele, diz que se incomoda com a falta de objetivos dele, diz que você gostaria que ele melhorasse nesse aspecto, porque quer que ambos cresçam juntos.
anônima
10/05/2022 15h31
Você tá certa se vocês tem planos de se casar ele precisa fazer a parte dele conversa com ele.