Minha mãe sempre foi muito distante emocionalmente, raramente me dá um abraço, e só disse que me amava algumas vezes na infância. Será que isso é normal?

elas perguntam
10 14
eles respondem
10/05/2022 20h59
Normal.
Minha mãe tbm não abraça nem dos um filhos e tbm não gosta de ser abraçada e nem eh carinhosa. Mas sei que ela gosta da gente pq ela se preocupa muito. Mês passado quando fiquei doente ela viajou de madrugada para cuidar de mim.

Cada mãe demonstra afeto de uma forma diferente, talvez ela não te abrace e nem seja carinhosa, mas isso não quer dizer que ela não gosta de vc, apenas demonstra esse afeto de forma diferente.
10/05/2022 20h50
Normal não deveria ser, mas infelizmente é muito comum, ainda assim normal não é.

Agora que já passou o dia das mães vou falar, parem de endeusar todas as mães do mundo, têm muita mãe ruim por aí, e isso deve ser reconhecido para que os filhos dessas mães não pensem que o comportamento da mãe deles é normal. Crianças cientes de que tiveram um pai ou mãe ruim tem mais chances de ser pais e mães melhores do que o que eles tiveram, senão vão repetir o comportamento de seus progenitores achando que estão fazendo tudo certo porque com eles foi assim.
10/05/2022 20h41
Normal, minha mãe também é assim
anônimo
10/05/2022 20h42
Você está viva e escrevendo por aqui significa que ela não te trato tão mal
Se ela não gostasse de você teria dado você a adoção ou jogado você em uma caçamba de lixo.
anônimo
10/05/2022 20h41
Não
Normalmente mãe fala que ama e demonstra
anônimo
12/05/2022 08h32
Você está muito carente ? Ou sente que sua mão está mais distante para que você possa voar, voar borboletinha !!! ??
12/05/2022 08h24
Não, o natural seria as mães serem carinhosas mas infelizmente a minha não é, a minha relação com a minha mãe não é boa, a gente discuti muito, em uma dessas discussões, minha vó quase morreu, ela tem problemas de diabetes, hipertensão, pressão, aí nesse estresse todo com a minha mãe, ela tinha passado mal.
anônimo
11/05/2022 02h05
Normal segue o jogo
anônimo
10/05/2022 21h17
Normal.
anônimo
10/05/2022 20h42
não sei
elas respondem
anônima
10/05/2022 20h58
Não acho normal, tenho uma irmã que é assim com a filha, só trata com carinho o filho mais novo que é homem.
10/05/2022 20h49
Não é pq ela não te diz que te ama que significa que ela não te ama, ela pode te demonstrar de outras formas, tem gente que demostra falando, outras agindo, cada um com sua forma de demonstrar afeto.
anônima
10/05/2022 20h41
Ela tá fazendo como aprendeu, talvez a mãe dela agia igual
anônima
11/05/2022 01h49
É um absurdo essa insensível ter filho
Wy-
10/05/2022 21h18
Infelizmente sim, mães podem ser um câncer.

Ela realmente não gosta de você mas não fica assim não, você é melhor que ela
11/05/2022 19h28
A minha convivência com minha mãe não é fácil...Ela as vezes me humilha, me coloca bem para baixo...Desconta os problemas dela em mim! Mas tento me manter afastada dela o máximo que posso...para evitar mais maldade dela..ela é bem narcisista
11/05/2022 01h54
Não, mas ela pode ter tido uma mãe difícil TB. Talvez a pessoa não pode dar o que nunca teve
10/05/2022 21h15
Talvez seja um reflexo da vida que ela teve na infância, vivenciou aquilo com os pais e levou pra vida adulta… essa questão de não demonstrar sentimentos.
Talvez a falta de demonstração de afeto, não seja de fato a falta de amor e carinho por vc.
anônima
10/05/2022 20h58
Acho. Existem filhos que também não demonstram tanto afeto pela sua progenitora. Nem toda mulher nasce para ser mãe - ainda mais uma mãe "perfeita".
10/05/2022 20h58
Você tentou conversar?
Não é anormal, mas é normal. Tem muitas mães que não nasceram pra ser mães, os motivos são inúmeros, é injusto com o filho(a). Mas com o tempo aprende, e não leve para o coração, como falei são inúmeros motivos, por exemplo, depressão pós-parto, abuso, não queria ter filhos, insegurança, rejeição em relação ao pai da criança...
anônima
10/05/2022 20h55
Eu acho estranho.
anônima
10/05/2022 20h52
Algumas pessoas são assim talvez pelo modo q foram criadas, talvez os pais dela também não foram carinhosos.
anônima
10/05/2022 20h41
Como foi a relação com a mãe dela?

Tem mães (não todas) que não tiveram afeto da mãe delas e daí repetem o mesmo tratamento com os filhos depois.