O problema eh definir o socialismo. Existe várias vertentes de socialismo. O PT, por exemplo, sua ideologia eh o socialismo democrático.
Para Karl Max socialismo era apenas uma fase intermediária para alcançar o Comunismo. No socialismo científico de Max, haveria uma ditadura do protelariado que destruirá a propriedade privada.
Mas o socialismo utopico defendido por Saint-Simon, o socialismo não acabava com a propriedade privada, mas sim o fim da desigualdade entre as classes.
Há também o socialismo real que foi implantando na Rússia que deu origem a URSS. Tbm ocorreu socialismo real em Cuba e China. Mas esse socialismo real eh muito diferente do socialismo ideal (socialismo científico) defendido por Karl Max. O Comunismo nunca foi implantado nesses países e nunca existiu.
Mas respondendo sua pergunta, eu defendo o socialismo democrático, mas não o marxismo (socialismo científico). O socialismo democrático já eh uma realidade e tá ganhando forças inclusive no EUA com Alexandria Ocasio-Cortez e Bernie Sanders. Aqui o link da BBC sobre o tema:
https://www.google.com/amp/s/www.bbc.com/portuguese/internacional-46083388.amp
Resumindo: sou a favor do socialismo democrático (não confudir com marxismo), acho que podemos implementar essa corrente do socialismo no Brasil.
Outra coisa, Comunismo e Socialismo são coisas diferentes e não deve ser usado como sinônimos. No socialismo existe estado e para Max eh uma etapa ou fase intermediária. Enquanto que no Comunismo não existe Estado e nem ditadura.