Cometi um erro 6 anos atrás, eu me arrependi profundamente, sinto nojo, nunca mais repeti a ação e mesmo assim eu não consigo me perdoar, não aguento viver com esse peso na consciência, todo dia na hora de dormir, vem na minha mente o que eu fiz e recentemente aconteceu uma coisa que fez esse sentimento de culpa e ódio voltar mais forte e com mais intensidade.

Peço que não levem essa pergunta para o lado da brincadeira, pq não é uma brincadeira...

eles perguntam
10 7
elas respondem
27/09/2022 23h25
Meu amigo... Eu entendo, eu te aconselho orar a Deus entregando de todo o seu coração e alma e fala com Ele que vc está arrependido e gostaria de ser perdoado por Ele e Ele te perdoará e vc vai sentir paz imensa na parecença de Deus. Todos os dias peço perdão a Deus, eu sei o quanto eu errei e ainda erro, ninguém é perfeitos e somos o ser humano falho. Eu peço a Deus abençoar os meus inimigos e das pessoas que ofendi no passado. E espero que tenha ajudado.
27/09/2022 23h25
Já cometi vários erros, mas sempre esqueço tudo que faço... Então não sei como ajudar você com essa situação, porém te desejo boa sorte.
27/09/2022 23h07
Se vc arrependeu pq levar esse peso?
alguém morreu por sua causa?
entregue esse peso a Jesus
ele disse vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vós aliviarei
anônima
11/05/2022 13h14
Nossa,isso deve ser muito ruim mesmo.Mas se isso se refere a outra pessoa,tenta procura-la e se redimir,se ela não aceitar pelo menos você tentou.Fica meio difícil te ajudar porque teria que saber mais ou menos o que ouve.Se ta muito pesado pra você é bom procurar um psicologo.
anônima
11/05/2022 14h04
Cara, não sei o que você fez, mas todo mundo comete erros! Eu também fiz coisas que me trouxeram muita culpa. Peça desculpas aos envolvidos (se ainda mantém contato com eles) e procure se perdoar.
Mesmo que as pessoas nãom perdoem, pelo menos peça perdão e tente seguir sua vida, sua parte você já fez.
Fica bem, caro anônimo do ElaEle.
11/05/2022 13h16
Eu também já passei por isso, é horrível

Mas pensa que você fez aquilo com o nível de conciencia que você tinha naquela época, nos sempre estamos mudando, vc era praticamente uma pessoa diferente a 6 anos atrás e agora mudou
Mas vou te contar o segredo, o segredo tá em qual pensamento você vai ter sobre isso, e em qual vai alimentar
Sempre que vier esse sentimento ao invés de se contorcer de culpa e querer voltar no passado, o q n vai acontecer
Pense " eu me perdoo. Eu fiz aquilo com o nível de conciencia q eu tinha antes, eu mudei e é isso que importa. Eu nunca mais fiz aquilo, e é isso que importa"
"O que importa é que agora não faço mais, já passou, isso já passou fica lá no passado"
Ao invés de pensar: "eu não devia ter feito isso, eu fui horrível, eu sou horrível"
Palpatine, vou te contar eu passei pela mesma situação e quando mudei os pensamentos e comecei a repetir essas frases sempre q o sentimento vinha, aos poucos eu fui esquecendo, a culpa é o pior sentimento q alguém pode sentir, e olha q eu fiz algo Mt feio
O segredo esta nos seus pensamentos, a gente pode te falar muitas coisas mas se vc não aplicar não vai funcionar
Você vai conseguir sair dessa! Tô na torcida por vc! Melhoras
Eu achava q pra mim n tinha jeito, me sentia um nojo pq fiz algo Mt feio e tinha uma enorme culpa e até pensei em morrer
Mas eu consegui mudar esse quadro, vc vai também!!! (Até pq eu acho q o q eu fiz foi mais grave do q o q vc fez, msm não sabendo o q vc fez)
Ah! E eu também nunca mais repeti a ação
11/05/2022 13h07
Eu espero de fato que saibam respeitar sua dor aqui no site. Mas bom, se for possível reparar, nem que for parcial, esse erro, repare. Se for algo que você possa conversar, que você possa ir atrás, vai sim. Se não quiserem te perdoar, coloca na sua cabeça que a gente erra, infelizmente somos assim, a vida é assim, e sofrer atualmente por algo do passado não vai mudar o que aconteceu. Você melhorou como ser humano, não foi? Seu arrependimento sincero é uma das coisas mais preciosas que você tem. Por favor, valorize seu aprendizado mais do que se martiriza pelo seu erro, pois já é um passo gigantesco. Se perdoe pelos seus erros, e coloca na sua cabeça que você não é o primeiro e nem o último a errar no mundo, o importante é sempre seguirmos em frente melhorando como seres humanos. Eu sou horrível com palavras sério MJsmsjKkkk mas espero de coração que você seja capaz de enxergar seu amadurecimento e seja capaz de se perdoar.
27/09/2022 22h59
Você precisa entender que todo ser humano falha!
Somos passíveis a erros, somos falhos e imperfeitos. Só você sabe o que viveu no momento.
O arrependimento é a forma mais madura de assumir e identificar o seu erro, vc já conseguiu isto.
Se liberte, TODOS somos pecadores.
27/09/2022 22h54
estuprou mulher, criança?
sequestrou uma mina na rua e abusou?
não posso ver algo pior q isso.
tem também, obrigar uma mulher abortar uma criança, mas isso nem acho tão sério assim, embora tenha pessoas q se atormente.
fora isso, ou matou, ou deu o cu e se arrependeu e disse nunca mais fazer.
depois de muitos anos, a gente vai vivendo, as vezes não se perdoa nunca.
eles respondem
27/09/2022 23h16
Terapia ajuda
anônimo
27/09/2022 23h15
Meu colega obscuro, possuo um erro que causou dor a minha família, eu tive uma fase pubescente selvagem, mas única coisa que ameniza o erro qual convivo todos os dias, pois os olhares não me permitem esquecer, a tratativa não me permitem esquecer, é saber que eu aprendi, evolui, encontrei a razão e mudei como pessoa, e quem me levou a errar quem despertou todo o ódio em mim não mudou. Meus amigos me concedem o perdão todos os dias, dizendo o quão legal eu sou, ajudar outras pessoas me concede sempre o perdão pois lembro que sou capaz de bondade, caso não seja um crime grave e imputável por lei eu sugiro que você busque redenção enviando bem para o mundo tal como seu erro enviou o mal, caso seja cabível de pena por lei então para mim o certo é você pagar com uma punição legal, seja como for, o fato é que tens consciência então busque redenção
27/09/2022 22h58
Não tenho ideia, nunca tive esse sentimento de remorso.
27/09/2022 22h56
Sem comentários.
11/05/2022 13h51
Não sei oque aconteceu... Mas vale tentar pedir desculpas pra essa pessoa se caso mantém contato, e a principal medida é fazer psicoterapia, ficar 6 anos remoendo um problema é sinal grave de que precisa dum acompanhamento profissional.
anônimo
11/05/2022 13h24
Tão redundante ao externar o quão internar é sufocante, ah
Vivo pra pagar, sem a borracha pra apagar
Nas linhas tortas, tudo que escrevi errado
Passado, morto, enterrado. Ponto, encerrado.
27/09/2022 23h55
Apague a sua memória.