não acredito
no espiritismo eles explicam melhor o processo de reencarnação
11/05/2022 14h32
Não sei, mas seria muito melhor e legal se existisse.
anônima
11/05/2022 14h34
Espero que não exista por que se existir a única esperança que eu tenho de encontrar as pessoas que eu amo que já se foram vai para o saco.
11/05/2022 14h36
Não acredito. No geral não sou uma pessoa religiosa. Mas também não posso afirmar/ provar que isso realmente não exista.
11/05/2022 14h38
Não acredito.
11/05/2022 15h06
Não. Mas as religiões que eu menos tenho problemas acreditam. Deve ser melhor do que acreditar que existe um céu ou inferno.
anônima
11/05/2022 15h12
É complexo falar sobre isso.
eles respondem
anônimo
11/05/2022 14h53
Não sei, só sei que se for pra reencarnar eu quero ser rico na próxima. Cansei de ser pobre.
11/05/2022 14h56
Difícil responder, estou lendo sobre isso, tem uns livros espíritas interessantes. Se for real na minha opinião, é assim :
A pessoa morre> vai para o paraíso ou inferno > tem uma reeducação > reencarnar.

Mas eu não acredito nisso, sou católico.
11/05/2022 14h56
Não, isso não tem sustentação Bíblica, isso pq diz que os homens foi ordenado morrer apenas uma vez, vindo depois o juizo. Já pra reencarnação cada vez que vc nasce denovo vc morre denovo, se isso existisse Jesus teria reencarnado várias vezes e sido morto várias vezes por nos denovo, Jesus morreu só uma vez e ressuscitou.

Pra reencarnação esse ensino é um loopin uma repetição infinita, vc só escapa dela quando atingi o nirvana
anônimo
11/05/2022 14h59
Não acredito, acho que somos apagados no momento que morremos. Digo nossas lembranças. Talvez exista, mas não afirmo nada. Lado religioso diz que estamos aguardando a volta de Cristo. Mas o lado cientifico, diz que tudo acaba ali. Mas e um mistério. Talvez estamos aqui para aprender algo., um teste do ser celestial.
anônimo
11/05/2022 15h04
Não acredito exatamente,mas gosto de considerar a possibilidade,acho um dos pos mortes mais interessantes.

Eu diria que seria assim:
Você morre -> sua alma fica numa espécie de limbo -> aleatoriamente ela vai para outro ser(um feto)
13/05/2022 20h24
Não, pois a "alma" ou a sua identidade é desenvolvida em vida na Terra, você não nasce com a sua própria identidade e personalidade.