Eu saí de casa pq estou no último ano da faculdade, trabalho escala 6x1 e no sétimo dia estou fazendo 2 estágios, não tenho mais folga.. Eu sou mão de vaca extrema, mas tava priorizando minha saúde pq do jeito que tava eu ia surtar a qualquer momento, quase 1h30 no transporte lotado tava me estressando tbm.

Aluguei um quarto num lugar bem calmo, n tem aquela bagunça de república e nunca pegaram minhas coisas. Na minha cabeça eu ia ter meu cantinho, decorar e receber amigos e peguetes, mas mal tenho tempo de dormir e entregar minhas tarefas, relatórios etc.
Eu sempre quis sair de casa pq é um ambiente bem estressante, mas não sairia nessas condições, só foi o caso de ser a melhor opção agora.
Tenho irmãos mais velhos que ainda estão em casa, pq sempre foi algo cômodo. Minha mãe acha que vc só sai de casa pra casar, então essa coisa da faculdade foi uma cartada ótima, uniu uma necessidade com um desejo meu.
Eu não tava preparada pra pagar aluguel nem me virar, mas eu queria muito continuar morando sozinha depois que me formar, pq aí vou ter mais tempo pra estar com os amigos aqui e etc.
Eu pensei em voltar pra casa no fim do ano, até pra economizar kkkkk mas imagino que será uma luta muito maior pra eu sair de novo.. e do jeito que sou frouxa eu não vou ter coragem de dizer que estou saindo pq quero.
O que acham?
Melhor eu continuar me virando por aqui mais um tempo?
Obs: várias vzs eu me pergunto se eu precisava realmente estar pagando aluguel, se não dava pra aguentar, mas além do estresse do trajeto eu lembro dos abusos da minha família folgada e percebo a paz que eu tô tendo agora... Ai fico refletindo

elas perguntam
1 3
eles respondem
anônimo
11/05/2022 19h08
texto muito grande
elas respondem
11/05/2022 18h29
Eu não voltaria.
Você já fez o mais difícil, que é sair debaixo da asa dos teus pais.
Agora, você só precisa se acostumar com essa independência e ser forte.

Não é fácil sair de casa mesmo, mas é algo que, eventualmente, é necessário.
Se você voltar, estará dando um passo para trás, na minha opinião.
11/05/2022 18h24
Eu ficaria a onde eu estou nada melhor que uma paz depois do serviço
anônima
11/05/2022 18h33
Se vc tem condição de se manter, não volte.