Tem ums sobrenomes africanos tão legais,porque eu tive que nascer com souza no nome???

eles perguntam
13 11
elas respondem
11/05/2022 18h28
Porque nem o direito de ter o próprio sobrenome os escravos tinham, eles ganhavam o sobrenome da família que era dona deles.
anônima
11/05/2022 18h29
Porque os escravos tiveram sua humanidade apagada.
anônima
11/05/2022 18h35
Culpa dos portugueses. Roubaram nosso ouro e até nossa identidade.
anônima
11/05/2022 18h36
Algumas pessoas não acreditam quando digo que " Malakowski" é meu sobrenome, e isso é realmente digno de pena, é ridículo pensar que o brasileiro tem um pensamento tão ignorante, que achas que todos nós somos propensos a ter apenas sobrenomes normais e simples. Alguns desses sobrenomes simples não são brasileiros, pois na verdade nada do Brasil temos, é tudo miscigenação, a maioria dos sobrenomes do Brasil são portugueses, o brasileiro quase não existe em nada.
17/05/2022 11h21
Cara Souza é de boas, ou meu é Silva kkkkkkk
anônima
17/05/2022 11h21
Não sei
anônima
17/05/2022 11h20
Sei lá,o meu é alemão.
anônima
11/05/2022 20h24
Não faço ideia.

Obs
11/05/2022 19h40
Colonização
anônima
11/05/2022 18h38
Uma pessoa que explica isso muito bem em seus vídeos é o Felipe Alves, do canal "Dossiê do Felipe". Ele tem um vídeo falando dos sobrenomes, nacionais e estrangeiros e um que trata especificamente da história e etimologia do sobrenome "Silva". Vale a pena pesquisar no YouTube.
11/05/2022 18h30
Ksksks também sou Sousa mais com s ao inves do z
11/05/2022 18h27
Porque você é padrão
eles respondem
anônimo
11/05/2022 18h30
Devido a história do Brasil, a gente herdou Souza, Silva, Oliveira dos portugueses que viviam na época que o Brasil era uma colônia e como era costume vc tirar a humanidade dos escravos, muitos não tinham nomes ou quando tinham os senhores tiravam o nome dele colocando um nome português ou sem nome mesmo.
anônimo
11/05/2022 18h33
Escravos eram registrados com o sobrenome do patrão.

E quanto aos índios, os próprios mamelucos(ou até cafuzos) eram registrados com o sobrenome português(que na grande parte das vezes era herdado do pai), até alguns índios puros de sangue trocavam o nome e sobrenome para nomes do português. A indígena M´bicy, por exemplo, trocou o nome para Isabel Dias, e o pai dela, Tibiriçá, era chamado de Martim Afonso, a esposa do português Diogo Álvares Correia, que era uma indígena pura, era chamada de Catarina.
anônimo
11/05/2022 18h26
Colonização. Europeia.
17/05/2022 11h29
Isso foi coisa do Brasil e da Panamerica em geral.
Na África, em países colonizados por Portugal como Angola e Moçambique, os sobrenomes tribais nativos são bastante comuns.

Na Guiné Equatorial, que fala castelhano, o ditador Francisco Macías obrigou toda a população a abolir seus nomes espanhóis e adotar os de suas tribos Fang e Bubi, mas nem todos fizeram isso.
No México, Bolívia e Peru, não são tão comuns os nomes indígenas mas bastante pessoas possuem.

Na Argentina, tem muitos italianos e alemães. Os sobrenomes espanhóis não são predominantes por lá como são os portugueses no Brasil, além dos mistos como eu (italiano + espanhol).
anônimo
11/05/2022 18h30
Porque não fomos colonizado por africano nem indígena.
anônimo
11/05/2022 18h42
É o meu sobrenome, o final necessariamente.
O meu nome significa basicamente Homem Forte de YAH(do hebraico: Gavriel com V), meu sobrenome significa Famoso (Ilustre), e o último é Souza (Pedra, Rocha).
Se pá solto meu nome completo aqui já que o cara de um site capturou meus dados pessoais SEM AUTORIZAÇÃO quando entrei.
Mas já tem gente olhando ele(se acha "O FODÃO" mas tá destruindo a própria reputação) inventando coisas pra tentar se aproveitar de brechas com mentiras. No entanto, nada está Oculto, só saiba disto.
anônimo
17/05/2022 11h19
Consequências da colonização e do "branqueamento" no Brasil

E sim, Djalo e Guanabara são sobrenomes interessantes
17/05/2022 11h11
Porque apagaram suas memórias.
11/05/2022 20h21
Pq na história da colonização portuguesa aqui no Brasil, a grande maioria escolheu e outros foram forçados a ter nome e sobrenome no padrão português.
anônimo
11/05/2022 18h43
Eu tenho Silva e Santos no meu sobrenome, os mais comuns possíveis no Brasil.
anônimo
11/05/2022 18h30
Os europeus impuseram seus nomes aos africanos e indígenas.