Aproveitando que algumas pessoa aqui no site são portuguesas, queria saber se aí em Portugal ainda existe muito preconceito contra brasileiros e contra seu sotaque. Muitos brasileiros reclamam de sofrerem xenofobia em Portugal

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
11/05/2022 22h11
Só existem umas 2/3 portuguesas

Depende

Por exemplo vejo bastantes a trabalhar em restaurantes e assim se fossem mal vistos n iriam gostar de os ter a trabalhar a servir as mesas né (tmb tem tugas)

Sobre alguém q falou Zuca ser um termo preconceitoso para estrangeiros....acho q os próprios brasileiros usam e é diminutivo de brazuca... Tem gente q usa de modo mau sim mas tem gente q usa tipo normal (eu só uso qnd digo tuga e zuca para n escrever tanto) ...
Continuando português consome bastante conteúdo br (desde de novela a músicas)

Sobre algumas manifestações e assim isso é uma execao inclusive na minha cidade q é pequena e tem até bastante nunca ocorreu...

Sobre sotaque é normal, claro q diferença de palavras pode atrapalhar mas isso lá se aprende
eles respondem
11/05/2022 21h57
Isso responde sua pergunta? Bando de racista desgr4çados

( " Zucas " é um termo preconceituoso e ruim feito de pessoas portuguesas para estrangeiros normalmente brasileiros )
anônimo
11/05/2022 22h05
Não, isso é coisa de brasileiro vitimista.
anônimo
11/05/2022 22h04
Eu conheço uma família grande de portugueses, se for juntar tudo, dá umas 10 pessoas, e sempre me trataram muito bem, sem exceção.