País que faz fronteira com a Rússia, assim como a Noruega que já faz parte da OTAN, Finlândia pretende fazer parte da aliança militar com objetivo de se defender de possíveis ataques russos. O país nórdico chegou a ser invadido pela então União Soviética e, desse evento, surgiu a lenda chamada Simo Häyhä, o maior atirador da história do mundo que, sozinho, exterminou mais de 300 soldados soviéticos, sobreviveu a um tiro na face que deformou seu rosto e ficou conhecido com o codinome de "Morte Branca". Dono de uma pontaria incrível e sem precedentes até hoje, usando uma máscara e roupas brancas para se camuflar na neve, Häyhä é considerado um heroi nacional finlandês.

Diante disso, você acha que teremos um novo conflito, a exemplo da Ucrânia?

eles perguntam
2 18
elas respondem
anônima
12/05/2022 12h15
Enfim, essa guerra parece que não vai acabar tão cedo...
anônima
12/05/2022 12h04
Estão certos , russia e China não vale nada
eles respondem
anônimo
12/05/2022 12h01
Provoca a russia mesmo, na hora q um país sumir do mapa os outros ficam quietos.

To vendo q uma bomba nuclear vai ser usada logo logo
anônimo
12/05/2022 12h02
Não há a mínima possibilidade da Rússia invadir outro país.

O que motivou a invasão da Rússia a Ucrânia foi a intenção de demonstrar o poder militar da Rússia pros outros países, do tipo "Se brincar com a Rússia é bomba". A Desculpa que o Putin usou pra fazer tal ato (de invasão no caso), foi de que ele não estava invadindo um país, e sim, reconquistando o que já era da Rússia.
Caso a Rússia quisesse atacar outro país ,ela atacaria por intermédio de um aliado, não por intermédio da própria Rússia.
Vale ressaltar que não é só uma Guerra por território (Já que a Ucrânia não tem nada a oferecer). É mais uma Guerra Ideológica.
2 Poderes estão lucrando com essa guerra.
A Rússia, com sua demonstração de Poder, intimidando países que visam atacar a Rússia.
E O Sionismo Judaico, já que o ataque a um líder Judeu (governante da Ucrânia) e a resistência por parte do próprio governante Ucraniano (que rejeitou renunciar) e também da população(que lutou até o fim).
anônimo
12/05/2022 12h04
Ele não poder econômico para isso,o exército deles não é infinito.

O pior,é se o Putin resolver jogar uma bomba nuclear,ai explode uma terceira guerra mundial,e tudo acaba.
anônimo
12/05/2022 12h05
Não. E espero que a Suécia entre logo também.
anônimo
12/05/2022 12h05
Por enquanto não, é pouco provável a Russia querer invadir outro país no momento. Sustentar duas guerras ao mesmo tempo seria um tiro no próprio pé.
anônimo
12/05/2022 12h22
Não dar para prever o que vai acontecer. Mas a Finlândia pagou um preço muito alto no passado, eles perderam o território da Karelia para URSS e o que manteve a paz nesses países foram suas neutralidade durante a Guerra Fria.

Os sistemas de alianças militares foi o que causou a Primeira Guerra Mundial, pois um conflito local entre Império Austro-Hungaro e Sérvia acabou escalando para um conflito mundial devido às alianças existentes na época.

Vários diplomatas americanos avisaram o risco da expansão da OTAN para o leste. Pelo visto eles tinha razão. Como eu disse a Filandia já havia perdido a Karelia para Rússia, foi o preço que pagou para encerrar a guerra com a URSS e agora querem reacender novamente conflitos naquela região.

Essa política da OTAN de portas abertas e expansão vai acabar criando uma situação muito similar a Grande Guerra. Tem uma frase famosa que diz que não existe paz na Europa sem a Rússia.

Eu sinceramente não vejo vantagem nenhuma em entrar para OTAN, pelo contrário, só tem desvantagem. Paises que vivem em paz podem ser obrigados a entrar em uma guerra que não eh sua que pode desencadeada a qualquer momento. Tinha um discurso de Putin traduzido no Sputnik em que ele fala que sabia que a Rússia não tem capacidade de vencer em uma guerra convencional contra a OTAN, mas ele aleta que suas armas nucleares são iguais ou até mais avançada que a OTAN.

Há uma certa hipocrisia do ocidente. Recentemente a China firmou um acordo com as Ilhas Salomao para instalar suas bases lá. A Austrália chiou e protestou, os EUA ameaçou a China caso ela construa bases ali. Eh normal a Austrália ter medo da China perto das suas fronteiras, mas estão sendo hipócritas. Ninguém gosta de ver uma potência militar instalar armas e bases militares perto das suas fronteiras.

O que sinto eh que o mundo está cada vez mais perto de uma guerra mundial, que pode começar tanto no mar da China e na Europa com a Rússia.
12/05/2022 17h09
Alguém deveria parar esse ditador maluco do Putin, o cara tá dizimando pessoas inocentes na Ucrânia por pura ganância. Ele tá sendo apoiado por aquele velho megalomaníaco da China, onde se você disser o que pensa, pode ir preso ou morto.

Aos poucos, o mundo caminha para uma guerra mundial, o que é uma lástima, já que estávamos nos recuperando de uma pandemia global.

As democracias do mundo deveriam se unir mais para isolar esses ditadores malucos.

Estamos em 2022 e guerras a essa altura da humanidade é imperdoável.

A Finlândia quer se proteger do velho maluco, sabe lá Deus quando esse capeta não vai invadir a Suécia ou a Finlândia, duas democracias que só querem paz.
anônimo
12/05/2022 12h18
anônimo
12/05/2022 12h06
Vamos torcer para que o pior aconteça.
12/05/2022 12h53
A otan é um lixo, quero meu Brasil distante desses bostinhas do ocidente. Se a Rússia invadir, vai conquistar sem problemas, tá cheio de sojado lá. Seria bom para o Brasil a derrota definitiva do EUA.
19/05/2022 11h25
A Russia só estaria pegando seu território de volta, Finland só existe pq suecos e russos assim permitiram, a mesma coisa do Uruguai, não era nem pra existir essas porcarias.
anônimo
12/05/2022 13h08
Ah se ela entram para Otan acho que a Rússia da uma recuada. Se ir para cima aí tá feita a merda.
anônimo
12/05/2022 13h07
Sim, a Rússia já ameaçou Finlândia e Suécia.
anônimo
12/05/2022 13h06
A nossa historia sempre houve Guerras, deste do surgimento da raça humana. Se a Ru atacar esses países, não acho nada de mais. Está mostrando apenas oque somos, vivemos em conflito a todo tempo, mas a maioria diz que está em paz. Uma paz que nunca existiu.
12/05/2022 13h03
Eles tem razão nisso
anônimo
12/05/2022 12h52
Daí nao
12/05/2022 12h50
Isso só vai piorar ainda mais o cenário. Para aqueles que são contra a guerra este é o pior momento para se discutir isso. Acredito que esses países como Ucrânia, Finlândia etc. não podem flertar com a OTAN, devem se manter neutros e ficar em paz ou peitar a Rússia e viverem em guerra constante esperando que a OTAN os proteja. Ao meu ver foi uma irresponsabilidade tremenda da OTAN em se expandir tanto para o leste europeu e flertar com Ucrânia e cia. O Putin é um louco e jamais ele aceitaria isso. Espero que isso não escale para uma guerra de dimensões nucleares.
anônimo
12/05/2022 12h28
Acho que não. Dúvido a Rússia querer ficar com mais uma frente para se preocupar.
A Ucrânia como um país pobre e sendo "órfã" da Rússia já está dando mais dor de cabeça do que o esperado, imagine um país rico e sem ligação uma ligação histórica e territorial tão forte...