elas respondem
Não. Cada um lida com o sofrimento da forma que melhor convir, e cada um conhece seus limites.
Não diria desumano, apenas falta de consideração pelo resto da família, presença já é apoio. Mas tente entender ele também, algumas pessoas não conseguem lidar com a situação e acabam não conseguindo ir mesmo.
Não sei como eram o relacionamento deles.... então não vou julgar.
Vc foi e é isso que importa. Cada um com sua consciência.
Depende né
Num geral acho desumano
Por qual motivo ele não foi ?só tem justificativa se ele tiver doente
Acho meio desrespeitoso. Qual foi a alegação dele?
Sinceramente, eu não sei se conseguiria ir no velório de um ente muito querido.Não ia querer ter a última lembrança da pessoa no caixão.
Olha, talvez o seu irmão não queria ter como a última lembrança dele ela em um caixão sem vida,e cor...
Aliás eu sei que para muitas pessoas o filho, marido, e etc não ir a um velório é algo realmente estranho e como vc mesmo citou "desumano" eu mesma já falei para minha mãe que não vou em seu velório, muito menos ao enterro quero apenas boas lembranças dela viva em minha mente.
Fui ao enterro de uma prima muito querida há 10 anos atrás e aquela imagem dela no caixão e sendo enterrada nunca foi esquecida, e é como se todas as coisas boas que eu vivi com ela se tornassem tristes apenas com a lembrança inesquecível dela naquele caixão... Então imagine só se dá minha prima foi difícil imagine da minha própria mãe?
Não, acho que cada um lida com o luto de uma forma diferente. Quando minha mãe morreu, fiz questão de ir ao velório dela, precisava ver para aceitar o que tinha acontecido. Já a minha irmã não queria ir, ela não queria ter a lembrança dela em um caixão, mas meus parentes a obrigatam a ir. Não julgue o seu irmão, não podemos julgar a dor de ninguém.
Eu sei que o velório é o último momento que temos p ver a pessoa antes se ser enterrada/cremada, mas conheço pessoas q tbm não foram nos velórios de seus familiares por não querer ver a pessoa morta, mas sim viva.
Não. O luto é pessoal, cada um lida da maneira que consegue e isso é normal.
Velório é algo muito triste, dependendo do emocional é melhor nem ir mesmo.
Não, tem gnt que não gosta de velórios.
Não da para julgar, tem gente que não consegue ir
Depende... Cada pessoa lida com a dor de uma forma diferente. Quando o pai do meu primo morreu, ele não queria nem olhar o caixão porque não aguentava.
Não acho, algumas pessoas não conseguem lidar com essa situação
Acho bem estranho, tem algum motivo pra isso?
N. Tem gente q n gosta ou n se sente bem, isso é normal
eles respondem
Meus sentimentos, sei do que está passando brother. Força ai. A morte e uma coisa bem chata. Parece que todos nos somos bem fortes, até alguém partir. Mas tem que saber lidar com isso. Enfim. Qlq coisa, precisar conversar, estarei aqui.
Preciso saber a justificativa dele. Minha vó morreu e meu tio não pode ficar para o enterro pois ele era Policial Militar em outro estado, se ele não voltasse para o trabalho dele corria o risco de ser preso. Por isso eu entendi a justificativa dele. Mas ele visitou a mãe dele, minha vó, no hospital e ficou 3 dias com ela, apenas não ficou para o enterro.
Eu não fui no do meu avô. Não queria que a última lembrança dele fosse no caixão todo enfeitado com aquela maquiagem estranha.
Eu não gosto de velório, só fui no da minha vó e fiquei me sentindo mal o tempo todo, dps disso nunca mais fui em velório.
Desumano é meu pau !.
Se eu for para o méxico e não comemorar o dia da morte com os mexicanos eu serei desumano? pq eu vou estar triste e eles felizes, vcs tem que entender que cada pessoa e cada lugar tem um jeito de lidar com morte.
Não, as vezes as pessoas não sabe como lhe dar nesta situação, conheço casos assim e a pessoa não deixou de estar de luto mas não quis encarar a mãe em um caixão.
Depende... Como era sua mãe?
Eu tive um amigo que foi expulso de casa pela mãe e ela fez isso por causa de macho
Talvez. Meus pêsames, jovem.
Eu não iria no velório de mim mãe é o meu pai,eu quero lembrar deles quando estavam vivos é não mortos.
Não, ninguém é obrigado a nada.
Eu também não fui ao velório da minha mãe, pois ela morreu na Argentina e não cheguei a tempo. Dos 4 filhos, só 2 conseguiram chegar (minha irmã já estava lá com ela). Fiquei muito mal por não ter conseguido me despedir.