precisam de ir?

elas perguntam
14 2
eles respondem
anônimo
12/05/2022 12h41
Eh obrigatório em regra. Mas eu fui dispensando, graças a Deus, creio que fui dispensado de servir por causa da minha miopia.
anônimo
12/05/2022 12h37
Apenas o Alistamento, não quer dizer que irá servi. Tem uma seleção de pessoas. No ano que irá se fazer 18 anos. Mas no final, vc não serve. Fica com Excesso de contingente.
12/05/2022 12h53
Aqui é obrigatório, é 1 ano de serviço militar,se vc não se alistar vc não pode votar nem tirar documentos, é nem fazer concurso público, praticamente vc vira um rejeitado pela nação.
18/05/2022 13h59
É opcional.
anônimo
12/05/2022 12h41
Sim, eu tentei fugir mas não teve jeito. Vieram me buscar com tanques de guerra, navios e aeronaves.
anônimo
12/05/2022 12h36
Sim!
Todo brasileiro do sexo masculino, após completar 18 anos, deve comparecer a uma junta militar e se alistar. Se existir um quartel na cidade onde ele se alistou, ele pode ser chamado para servir durante 12meses(1 ano) de serviço militar obrigatório.

Nós também ganhamos um certificado RA(Registro de Alistamento), que é um documento muito importante. Sem esse documento, não podemos fazer muitas coisas, como: concursos públicos, emprego de carteira assinada, ingresso em instituições de ensino, etc...
12/05/2022 12h37
É obrigatório sim. Todo cidadão do sexo masculino, a partir dos 17 anos e meio deve comparecer a junta militar para fazer o alistamento.
anônimo
12/05/2022 12h45
Eu só pedi dispensa e fiquei de boa
12/05/2022 12h47
É,tem que ser.
12/05/2022 12h52
E não é em qualquer lugar do mundo? O alistamento no caso

Seria bom se fosse obrigatório pra mulheres tbm
12/05/2022 13h04
é obrigatório caso seja chamado, a maioria não é, geralmente só vai quem diz querer ir, mas já vi casos de gente q não queria e foi chamado da mesma forma, acho que depende da região
12/05/2022 17h11
De forma contraditória, somos uma democracia onde é obrigado prestar o serviço militar e votar.

No caso do serviço militar, no entanto, é exclusividade masculina, mulheres estão automaticamente dispensadas, e o movimento feminista não fala nada sobre isso, hipocrisia.
anônimo
04/06/2022 22h12
Nada é obrigatorio pra ninguem, voce tem tendencias ditatoriais.
anônimo
04/06/2022 22h29
Aí em Portugal é?

Aqui o alistamento é obrigatório, porém o serviço fica por conta do humor do sargento que for te entrevistar
elas respondem
anônima
04/06/2022 22h30
Sim