Uma pessoa que quer melhorar o currículo pra ter mais pontos na prova de títulos para fazer o mestrado, ou algum outro concurso, pagar para alguém que está fazendo um artigo para incluir o nome como co-autor, sem fazer nada, só pra poder colocar no currículo.

Você acha que isso tiraria o mérito da aprovação no concurso posteriormente, mesmo que só a pessoa saiba?