2.12K  23/02/2015 17h25

tenho amigos e eles são bastante tímidos e um pouco crianças não sabem viver muito bem em sociedade, como ando com eles acabo ficando igual, será que vale a pena mudar de amizades para que se possa desenvolver a vida e amadurecer..

eles perguntam
3 6
elas respondem
15/02/2015 23h38
Depende de cada um. Você é uma pessoa influenciável? Se sim, precisa parar, pensar e tentar melhorar isso. Não devemos abrir mão de quem gostamos pelo simples fato de um defeito ou outro... Ninguém é perfeito. Não existe amizade perfeita! Se seus amigos são infantis e mesmo assim são seus amigos, qual o problema? Você gosta deles, poxa. Mas se está pensando em procurar outros por causa disso, talvez eles não sejam tão importantes assim pra ti.
anônima
22/02/2015 22h58
Não me resta dúvida que influencia, sim. Não que vc vá se tornar igual, mas passará a frequentar os mesmos lugares, ouvir as mesmas músicas, reproduzirá manias da pessoa, coisas assim... Esses pequenos detalhes vão distanciando vc de quem éera, ou apenas aproximando-o de quem realmente queria ser.
22/02/2015 08h19
@Jones disse tudo ;)
eles respondem
anônimo
16/02/2015 05h25
Não seja influenciado, seja a influência.
17/02/2015 12h54
@Mila disse tudo.

Cara com certeza andar com pessoas assim vai te fazer ser um pouco mais fechado, como se você andar com pessoas mais extrovertidas você também ficará mais extrovertido, mas acho que você não deva parar de andar com eles ou troca-los só por isso.

Faça como o @EwertonBarros Disse, Saia com diferentes "Tribos" e tire o melhor de cada uma, assim se você se tornar alguém mais Extrovertido pode até ajudar seus velhos amigos a perderem a timidez, caso for vontade deles.
16/02/2015 00h25
A minha não. Atualmente a maioria dos jovens estão muito 'Maria vai com as outras', por conta do ''ser social''; muitas das vezes deixam de fazer o que querem, pra fazer o que ta na moda... crianças. O que vale a pena é, ir em diferentes tribos, e pegar o que há de melhor em cada costume, e ver se isso se encaixa na tua vida.
17/02/2015 00h42
Personalidade cada um tem a sua. Até um robô.
anônimo
22/02/2015 22h36
Pode ser que sim, eu lembrei de um artigo que diz nós somos a média das 5 pessoas com as quais mais nos relacionamos.

Link: Página Papo De Homem
http://www.papodehomem.com.br/voce-e-a-media-das-cinco-pessoas-com-quem-passa-mais-tempo/

E o que o @Jones, o @EwertonBarros e a @Mila disseram foi de grande sensatez.
anônimo
23/02/2015 17h25
Não quero ser a influência de ninguém e muito menos ser influenciado, sou o que sou, e meu eu é único.