Se você tivesse uma cidadania europeia, e acabasse se casando com uma pessoa dos EUA, e após muito tempo de casamento, pudesse conseguir a cidadania estadunidense também.

Podendo ter apenas dupla cidadania, você renunciaria sua cidadania brasileira para poder ficar com as 2 cidadanias estrangeiras (um país da Europa e EUA)?

Ou não abre mão de ser BR?

elas perguntam
7 8
eles respondem
14/05/2022 11h08
Abriria mão até para ficar com cidadania alguma. Ser apátrida parece mais interessante do que ser brasileiro.
anônimo
14/05/2022 11h09
É algo que nunca imaginei ser possível, uma situação inimaginável, que ninguém chegou a cogitar, que é a Jandira criando uma pergunta lógica!
anônimo
14/05/2022 10h51
Sim ué, o brasil e brasileiros não vão me dar nada
14/05/2022 11h11
Não abro mão de ser brasileiro e mesmo se eu renunciasse, ainda continuaria sendo brasileiro de nascença, ficaria com a cidadania brasileira e europeia, eu tentei tirar minha cidadania portuguesa mas não consegui.
14/05/2022 11h17
Se eu morasse na Europa não daria a mínima para a cidadania americana, na minha visão a cidadania de um algum país membro da União Europeia tem muito valor, por essa eu até abriria mão da brasileira, mas nesse teu caso não.
anônimo
14/05/2022 12h31
Renunciaria agora
Nao estou mais
Nao estou mais tankando o bostil
14/05/2022 12h31
Depende de qual cidadania europeia eu ia ganhar, se fosse Suíça, Estônia ou Russa eu abriria a mão da brasileira, agora se fosse francesa, portuguesa ou espanhola eu ficaria com a brasileira mesmo.
elas respondem
14/05/2022 10h57
Tá aí uma boa pergunta. Hahaha. Por um lado tem a parte do desenvolvimento, por outro, se uma guerra ocorresse Europa e EUA com certeza participariam, e ter a cidadania brasileira seria muito bom nesse momento.

Acho que iria depender muito, se eu pensasse seriamente em voltar a Europa algum dia ficaria com as duas estrangeiras, caso não, permaneceria com a brasileira.
anônima
14/05/2022 11h09
Eu represento o Brasil, as brasileiras! Nunca q eu ia trocar minha pátria por esses países aí
anônima
14/05/2022 12h33
Abriria nom.
anônima
14/05/2022 12h36
Não vejo graça nos EUA. Preferiria ficar com a cidadania européia e a brasileira mesmo.
14/05/2022 12h36
Não quero ter cidadania estrangeira, minha única Pátria é o Brasil