Não tô falando por invasão anexar os território, mas do povo se unir e falar vamo fazer uma coisa só, vamo tira toda essa desgraça de corrupção. O pessoal não tem a União Europeia, nações unidas ONU, o povo devia fazer uma "união das nações sul americanas" a Unasul.
Sem querer parecer doido, mas nós temos as maiores riquezas mundial, só a Venezuela sozinha em petróleo já bate a maior reserva do mundo, se adicionar as do Brasil, Argentina e de outros países q também tem petróleo seria imenso, o Brasil tem TB uma terra muito rica só que não foi explorado ainda, mais existe e tem muito.

eles perguntam
2 8
elas respondem
anônima
15/05/2022 00h48
kkk credo
15/05/2022 05h00
nunca q ia dar certo, ia ter muita disputa de poder, que governante ia querer abrir mão de seu cargo, ninguém quer perder nem 1% do poder que tem vei, ia ser guerra, luta, invasões, o apocalipse na américa do sul
eles respondem
anônimo
15/05/2022 00h32
não,
não quero me unir a nenhum outro país.
e os paises vizinhos estão todos dominados pelo comunismo
anônimo
15/05/2022 03h02
O Lula tentou com a criação da Unasul, no início chegou a ter quase todos os países sul-americanos participando, mas o projeto de união não logrou êxito. Bolsonaro acabou tirando o Brasil do bloco em 2019.

Talvez com a volta do Lula e com a maré de esquerda que tá varrendo os países da região como Boric (Chile), Fernández (Argentina) e possibilidade de vitória de Petros na Colômbia possa recriar as condições para recriação ou surgimento de uma nova tentativa de uma Unasul.

Acho que se isso um dia se concretizar o sonho de Simon Boliviar de uma América Latina unida seríamos um dos Estados mais poderosos do planeta capaz de rivalizar com USA, UE e China.

Como vc disse, a Venezuela eh rica em petróleo, a Bolívia eh rica em gás e o Brasil tem vastos recursos naturais. Com a união desses países haveria saída para dois oceanos: oceano pacífico e oceano atlatico, isso ajudaria encurtar a distância das nossas exportações.

Com população desses países somada teríamos um grande mercado consumidor que ajudaria atrair investimentos para região, gerando riqueza e desenvolvimento.

Mas eh necessário criar uma moeda única para que possar integrar a economia toda a economia desses países. Várias países da região sofrem com moedas fracas e hiperinfração. Adotar uma moeda única resolveira esse problema e se tornaria uma moeda forte.
anônimo
15/05/2022 00h33
Não. O Brasil é uma potência na américa do sul. Ia ficar pior ainda a situação aqui.
anônimo
15/05/2022 00h34
Ia ficar uma merda pior que já é. ESQUECE UNIFICAR, a única maneira de deixar essas merdas melhores é DIVIDINDO TUDO. Chega de centralizar as coisas, isso é o que gera corrupção, poucos com um poder enorme nas mãos, com o controle total do dinheiro e da canetada.
anônimo
15/05/2022 00h47
Não.
anônimo
15/05/2022 02h33
Já vamos formar a Ursal
15/05/2022 02h54
Não dá para comparar a União Europeia com uma possível união dos países latino-americanos.

Aqueles países europeus já são, em sua maioria, desenvolvidos, todos tem uma democracia madura, responsável. Imagine o Brasil dividir palanque com países ditadores aqui na América do Sul? Ou hiperinflacionado como Argentina e Venezuela?

Seria interessante uma operação conjunta mais inteligente entre os membros do sul em busca do combate ao crime organizado, desigualdade, violência na região e etc... mas infelizmente, esses lideres da américa do sul só estão preocupados com ganhar eleição e parasitar o povo, eles não tem interesse em industrializar e desenvolver o próprio país, quanto mais a região.

Ter petróleo não é tudo, além disso, o futuro está em busca de uma tecnologia verde, sem a dependência de combustíveis fósseis. O petróleo só será usado para situações onde não pode ser substituída, mas o seu consumo será reduzido nas próximas décadas.
15/05/2022 03h38
Se o povo tivesse esse poder de se unir para o bem respeitando as culturas e tradições de cada um seria. Mas isso é uma utopia. Então toda união que já está sendo tentada não pelo povo nem para o povo., mas para dominar o povo e escravisá-lo.