Para mim,foi perceber que aquele cara estava certo...

eles perguntam
10 11
elas respondem
19/05/2022 18h58
Acho que ver que quando somos crianças vivemos tão no nosso mundinho feliz, não conhecemos o verdadeiro mundo.

É incrível como a nossa mãe mesmo passando dificuldades nunca deixa transparecer para o filho, e por isso ele acha a vida um máximo muitas vezes. Aí quando cresce você vê a realidade eksksk crying.

O choque de realidade para mim foi a vida adulta.
anônima
15/05/2022 13h31
Foi perceber que eu era "uma burguesa safada". ( Do tipo alienada). Eu estava com meu namorado e falei isso pra disfarçar o constrangimento que senti ao reparar que às vezes eu era meio alienada.
anônima
19/05/2022 21h58
Perceber que realmente existe na minha "realidade" gente que mente sobre assédio na infância e bullying para ter e ser tema de conversa.
15/05/2022 13h36
Tenho sempre que me lembro as chances de estar aqui hoje, vivendo essa experiência, são praticamente nulas. Existir vida num universo tão difícil, na verdade, a própria existência do universo, né?
15/05/2022 13h36
Ver o quanto as pessoas se apegam ao superficial.
anônima
15/05/2022 13h33
Que os humanos fazem sexo assim como os cachorros.
anônima
15/05/2022 13h49
Nenhum
anônima
19/05/2022 18h59
Que cara que estava certo?
19/05/2022 19h03
Que ser puxa saco do chefe pode fazer vc subir na vida
19/05/2022 21h59
Quando minha prima estava certa.
eles respondem
15/05/2022 13h33
A "Blackpill" sobre as mulheres e a descartabilidade dos homens na nossa sociedade. Sim ele estava certo.....
anônimo
15/05/2022 13h33
Relacionamentos não tem nada a ver com o que pregam, a maioria é por conveniência seja sexual, dinheiro ou por pressão social mesmo.

Empregos, é possível conseguir apenas com currículo sim, mas não tem como vc negar que se você tiver um amigo indicando a vaga na maioria das vezes é sua.

Religião eu sempre fui cético, mas eu confundia muito Deus com ser humano, até pq em muitas igrejas o líder acaba se colocando no lugar de Deus, mas o que mais me chocou é ver que tem muita religião e que cada uma se acha a certa, eu fiquei chocado pq basicamente a sua religião é baseado no lugar que vc nasceu e não em fé de verdade, sabe? tipo uma herança de família, então eu não sei como as pessoas batem no peito falando que a religião delas é a certa, se todas falam exatamente a mesma coisa e tipo vc cristão, se tivesse nascido em países árabes, vc seria muçulmano e falaria a mesma coisa.

Certezas da vida, quando eu era muito novo eu era cheio de certezas da vida e também observava muitas pessoas que também eram, mas conforme eu fui crescendo eu percebi que não tem nada 100% certo ou 100% errado, é tudo baseado no que vc acredita, acho que é por isso que tem tanta gente com preconceito , é mais fácil vc acreditar em X e odiar Y do que tentar pensar ou conversar com o diferente.
anônimo
15/05/2022 13h31
Maior choque foi perceber que tem gente morrendo sem ter feito nada pra isso, por tiro ou bomba, enquanto estou aqui deboa usando esse site, pra escutar dos mais velhos e inocentes "chegou a hora dela de partir"
anônimo
19/05/2022 18h48
Achei que o mito seria um bom presidente, mas foi uma decepção.
15/05/2022 13h32
Sem dúvidas:

O ENEM é uma das provas do nível de controle social em que nós nos encontramos, observar a mudança das provas entre 2013 e 2015 me ajudou bastante a ter esse choque e a perceber isso.
anônimo
15/05/2022 13h53
Tenho choque de realidade toda segunda feira de manhã.
anônimo
15/05/2022 13h39
Coloquei o dedo na tomada e levei um choque.
anônimo
15/05/2022 13h34
Do que você tá falando?? Esse não é protocólo cara.
19/05/2022 21h55
Sim, eu estava.

Perceber que seus Pais não são super heróis incorruptíveis.

Perceber que muita coisa da qual fui ensinado na escola, tinha lados opostos que continham bons argumentos e eu não tive acesso a eles dentro da escola.
19/05/2022 21h58
Nenhum, vivo num mundo de fantasia na minha cabeça.