Estou em dúvida entre duas propostas que fui aceito:

Jovem aprendiz - Onde nem um emprego de verdade é, mas paga como se fosse.

Telemarketing - Profissão que não tem muito haver comigo, mas é um emprego de verdade.

Tenho 18 anos e nunca trabalhei de forma formal, minha carteira de trabalho é limpa.

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
16/05/2022 10h10
Jovem aprendiz é menos estressante e dependendo da empresa tem chance de ser efetivado
anônima
16/05/2022 10h45
Começa como aprendiz.e fique até o fim do contrato ou faça um curso superior na área que estiver trabalhando se quiser tem um bom salário dentro da empresa..
16/05/2022 10h45
tenta o jovem aprendiz, na empresa poderá observar as outras funções quem sabe uma te interesse e você acabe sendo contratado
16/05/2022 10h45
Jovem Aprendiz é bem melhor. Telemarketing é bem estressante e não agrega porra nenhuma na vida da pessoa.
Se puder faça um curso técnico também.
eles respondem
16/05/2022 10h35
A princípio jovem aprendiz, mas depende do lugar... Se é num banco vale a pena mas se for jovem aprendiz de empacotador de supermercado, aí não vale.
anônimo
16/05/2022 10h13
Não sou formado em RH, mas recebo dezenas de currículos no meu trabalho e sou responsável por guardá-los. Posso te dizer que, os que mais me chamam atenção, são os de pessoas qualificadas, com cursos, ensino superior, etc...
Se não puder se qualificar agora, entre essas opções aí, eu recomendaria jovem aprendiz, porque você é bem novo e pode ir se qualificando. Tem a opção de concursos públicos, também; administração pública , segurança pública, tribunais, área fiscal...
16/05/2022 10h43
Qualquer lugar que você consiga estabelecer um networking, conhecer pessoas que possam te levar para patamares mais altos. Ter um bom currículo ajuda muito mas ter também bons contatos, ajuda mais ainda.
O importante é não ficar parado.