Supondo que um país forte (ex: França, EUA, Alemanha, Rússia, China ou etc...) ameaçasse a tomar a Amazônia e o estado brasileiro declarasse guerra a essa nação, porém, os soltados + reservistas fossem insuficientes para defender a nação, você defenderia o Brasil? Lutaria para defender este país?

Respondendo por mim, jamais lutaria por essa nação "de nós todos,", sem identidade, sem patriotismo, no qual entra quem quer. Um sistema político podre, nojento, cheio de corrupção e violência urbana, não veria motivos para lutar para manter isso, preferiria arriscar e fugir pela fronteira.

Mas e você? Lutaria ou preferiria tentar a vida em outro lugar?

eles perguntam
6 9
elas respondem
16/05/2022 18h52
Se depender de mim, morre todo mundo.
anônima
16/05/2022 19h44
Eu não . Não sei lidar com essas coisas
anônima
16/05/2022 20h32
Nunca...por mim estaria morando na Suiça
anônima
16/05/2022 20h31
Você esta enganado!
Basta ver que o Brasil já foi vendido para o capital estrangeiro
anônima
16/05/2022 20h28
"Jamais lutaria por essa nação de nós todos"

Isso, vá embora e deixa sua família, suas primas, sua mãe, seus amigos pra trás, você não poderia levar eles nas costas. Fuja e se torne um homem sem história, sem família, sem nada.
Isso só mostra o que você acabou de criticar, você é o que você critica.
eles respondem
anônimo
16/05/2022 19h00
Não.
16/05/2022 18h53
Sim, porém o atual sistema é uma merda.
anônimo
16/05/2022 23h01
não, estado, país, ou nação alguma, vale mais do que minha própria vida, ou daqueles a quem eu amo, fugimos todos, de guerras e conflitos, não posso provar que o paraíso não exista, mas não vale a pena arriscar, por banalidades políticas.
16/05/2022 18h53
Lógico que sim.
Vou defender minha patria e morrerei por ela com muito orgulho.
16/05/2022 19h51
Com Bolsonaro na presidência, até mato e morro pelo meu país.
anônimo
16/05/2022 19h00
Jamais. Em uma situação hipotética de guerra, um dos poucos contextos em que eu pensaria em me apresentar ao serviço militar seria em prol do separatismo ou se minha terra estivesse sendo atacada, e quando digo minha terra, não estou dizendo ao Brasil como um todo.
16/05/2022 18h53
Meteria bala nesses
anônimo
16/05/2022 19h51
Esse cenário não aconteceria.

Tem que vender a Amazônia e dividir os lucros com os brasileiros.Quanto sera que vale a Amazônia?Uns quadrilhões de dolares?
16/05/2022 20h23
Não, tentaria a vida em outro lugar