Pessoal boa tarde, tudo bem?

Namoramos há 1 ano e alguns meses. No começo era tudo ok, porém foram acontecendo algumas coisas chatas no meio do caminho.

Agora estou morando sozinho em casa, mas antes morava minha mãe (que tem alzheimer) e minha tia junto. Tenho muita dó da minha mãe, mas ela quis morar na casa do lado (casa que tbm é nossa) sozinha porque ela acorda a hora que quer e faz almoço hora que quer, essas coisas. Todo dia passo pra ver ela e o que precisa na casa.

Quando moravamos todos juntos, minha tia enchia o saco da namorada pq ela acordava tarde nos dias que não estava trabalhando e minha namorada não gostava. Minha mãe já chegou a tentar agredir ela por causa de uma situação (não foi culpa da minha namorada). Quem tem alzheimer as vezes fica agressivo, é meio instável algumas emoções.

Até ai ok, mas minha namorada estava meio receosa de ir pra minha casa no tempo que moravamos todos juntos.

Estou morando sozinho e minha namorada sempre está dormindo na minha casa, porém, queria a opinião de vocês sobre um fato.

Já postei aqui antes pedindo opiniões sobre frequentar lugares que tem ex da namorada, no meu caso é mais complexo, pois ela como é mais fechada tem contato com pessoas mais próximas, tipo, já ficou pouco tempo com um sobrinho do cunhado dela, e vez e outra vamos visitar a irmã dela e esse sobrinho mora no mesmo terreno. E, ela já ficou com um outro cara, o qual, estava na festa de aniversário da filha do marido da prima dela, pois os dois trabalham junto e acabou convidando.

No meu caso, frequentar esses lugares (onde tem ex dela) é um CEDER meu.

Ela me diz sempre, se não estou a vontade é pra avisar ela. Sei que ela gosta muito de mim. Porém, acho que ela não CEDE tanto assim quando é com minha família. Tipo, já discutiu política com o marido da minha prima, e não quer ir mais na casa deles, e não gosta de ver minha mãe. Queria só que ela cedesse mais nesses casos.

Sei que não posso obrigar ela ver quem não quer, me ajudem dicas

eles perguntam
0 1
eles respondem
17/05/2022 09h25
Complicado, sua namorada deveria obedecer as regras da sua casa ao invés de brigar.. independente se sua tia e sua mãe estavam certas.
Você também errou em não dar um limite pra essa relação, quem tem que aguentar sua namorada é você e não sua família.
E sobre isso de ceder, não precisa ser uma troca...ela deve respeitar sua família e pronto.