Eu sou professor conselheiro de uma turma da minha escola, os alunos desde quando foi a eleição de conselho de classe me falaram que queriam ir em um passeio, eu disse que iria com eles de boa, tiveram muito empenho e já conseguimos um transporte da prefeitura e estão organizando alimentação e tudo mais. Eles querem ir apenas na minha companhia e da minha esposa, mas eu acho que deveria levar mais algum professor e talvez até o diretor da escola deveria ser convidado. Quem aí já foi nesse tipo de passeio e pode falar alguma coisa pra me ajudar, ficarei muito agradecido. O passeio é para uma cachoeira aqui próximo

eles perguntam
2 2
elas respondem
17/05/2022 09h21
Convide mais adultos e mto cuidado com esses passeios envolvendo cachoeira e alunos, todo cuidado é pouco!
17/05/2022 09h34
Acho legal a iniciativa, tente levar mais adultos como professores de biologia/ciencias, o diretor e/ou alguem que tenha conhecimentos em primeiros socorros, mesmo que seja uma turma disciplinada, é um ambiente novo e o tal do adolescente é invencível kkk. Infelizmente nunca fui mas a minha escola levava as turmas para uma reserva natural - paulo cesar vinha (biólogo) - Praia/lagoa é super normal passeios escolares nesse local.
eles respondem
anônimo
17/05/2022 09h00
Nunca que eu, como professor, levaria alunos para uma cachoeira.

Mas tentaria levar alguém da área de educação ambiental. Porque provavelmente já é alguém habituado com crianças e vai saber aproveitar bem a excursão para ensinar os alunos.
17/05/2022 09h00
E bom leva mais adulto para ficar de olho nas crianças se elas for pequena.ainda mais por ser cachoeira.