Eu tenho 16 anos , faço 17 esse ano. Me considero uma menina muito alegre, responsável, estudiosa e sonhadora. Eu amo minha vida e amo as pessoas em minha volta. Mas ultimamente eu ando tendo muita ansiedade, medo em relação a algumas coisas. Estou quase me tornando uma adulta, e isso me preocupa. Tenho medo de não saber lidar com a vida adulta, de ser uma péssima adulta , de não saber lidar com as coisas. Meu pai me coloca muita pressão, já disse muitas vezes que eu vou ser uma péssima adulta e isso me mágoa muito. Eu não sei oq fazer, eu tenho medo de ele ter razão. Eu sou tão jovem, não me conheço direito. Só quero aproveitar a minha vida , estudar, aprender coisas novas e agora tem essas questões que me deixam preocupada.
Não sei se alguém já se sentiu assim, acho que provavelmente sim. Mas ás vezes parece que só eu me sinto assim.
Por favor, peço que não comente coisas ruins e negativas. Eu ando muito nervosa e preocupada. Eu só preciso de alguém maduro, que saiba dar conselho e que queira de fato ajudar.
Por favor

elas perguntam
6 2
eles respondem
anônimo
17/05/2022 10h14
É normal,não ligue pra isso,tudo no seu tempo.

"Por favor, peço que não comente coisas ruins e negativas."
Tudo bem,a vida já fara isso.
17/05/2022 10h36
Já sim. Existe um filme bem legal sobre isso bem antigo chamado "Primeiro Ano do resto de Nossas Vidas" que fala sobre essas inseguranças.
Pressão dos pais é tambem insegurança deles próprios. Eles temem que vc tenha dificuldades e que eles fracassem com vc, por isso às vezes acabam jogando esse peso sore os filhos. Fica tranquila. A vida é assim, sem certezas mesmo. Por isso é importante fazer amizades para te apoiar e te indicar coisas, desde um trabalho, ate cursos e afins.
Aproveite a vida, mas tambem tente ter um objetivo, algo como um cursinho, uma faculdade, uma viagem que queira fazer...
Esta tudo bem sair da escola e nao fazer nada por um ou dois anos. Isso nao vai acabar com sua vida como costumam falar. Vai no seu ritmo.
anônimo
17/05/2022 10h18
talvez ele diga isso por medo de que você se torne independente, e ele te perca, esse sentimento é normal, não esquenta, vai dar tudo certo, do que tem medo?
anônimo
17/05/2022 10h18
Você só vira adulta aos 18 pela lei. Na verdade ser um adulto maduro é algo que leva tempo pra acontecer. Pra mim antes dos 30 (talvez até 40), é um garoto ainda.
17/05/2022 10h24
Já te adianto que a vida adulta é uma merda. Vai ter que aprender a lidar com isso.
elas respondem
17/05/2022 10h16
Primeiramente, idade é só um número. Cada um tem seu tempo de maturidade. Eu por exemplo me considerei realmente Adulta depois dos 25 anos. E tem gente que desde os 15 já tem maturidade de um adulto. Viva sua vida, de forma responsável, foca nos seus estudos e metas, que quando menos vc esperar vc virou uma adulta, e vai tá se entupindo de café e reclamando de boletos, com um pano de prato no ombro...
17/05/2022 10h29
Cada ser é único, vc tem seu jeito e deve ser respeitado. Seu pai provavelmente é um grosseirao que não sabe expor uma opinião sem machucar.
Seja vc sempre! Dane se pros que outros pensam.
Sobre as preocupações, deixa as coisas acontecerem naturalmente no seu tempo sem essa ansiedade com coisas futuras.
Tudo passa tão rápido, essa fase nunca mais vai voltar. Então aproveita e deixa pra se preocupar qdo de fato passar por situações preocupantes, oq não é o caso agora.