4.11K  25/01/2017 20h46
eles perguntam
7 6
elas respondem
25/01/2017 18h04
Não sei quem marginalizou tanto assim o interesse
25/01/2017 19h01
Concordo com tudo que @lobolegendarioX falou... nem tiro, nem coloco... não acredito em altruísmo... e olhe que meu coração é caridoso... mas como estudo o comportamento humano, sei que há interesse em tudo... até numa oração: aquele que orar por seu irmão Deus o recompensará...
votei em A verdade é essa... ( Sua resposta )
anônima
25/01/2017 19h16
Todos têm interesses.
Alguns interesses são egoístas, outros são coletivos, outros são ingênuos, porem não deixam de ser interesses.
Não há mal algum em ter interesse, desde que não fira os direitos, a liberdade alheia, e que respeite a individualidade de cada um.
Como o @lobolegendariox disse, até as atitudes altruístas são motivadas por interesses pessoais, como consciência tranquila por exemplo.
votei em A verdade é essa... ( Sua resposta )
anônima
25/01/2017 20h31
Tem interesse envolvido em tds essas relações.
anônima
25/01/2017 20h33
Que óculos top, Fng.

Rapaz, já ouvir dizer que casamento é uma troca de interesses por parte de uma pessoa, que a mulher, dependente do homem, dá, e ele paga, a sustenta, e assim se segue.
Parece até uma prostituição consensual.
votei em A verdade é essa... ( Sua resposta )
25/01/2017 20h46
Sim, normal, desde q o mundo é mundo
25/01/2017 19h44
Acredito q sim
eles respondem
25/01/2017 18h10
Não é generalizado, algumas situações exigem interesse e outras não.
votei em A verdade é essa... ( Sua resposta )
25/01/2017 18h18
Sim, inclusive a psicologia AC concorda q um comportamento nao pode ser mantido sem um reforçador (geralmente coisa beneficas).

Na filosofia Kant fala de uma vontade ''pura'' uma vontade sem interesse. Da qual foi criticado se n me engano por F.N Algo q n acho ser possivel. Já q é necessario um impulso pro homem fazer algo.

EX: Se vc da comida a um pobre. Isso n é uma ação pura, fasendo isso vc se sente bem com sua consciencia, vc não é punido por ela, aumenta sua visao do seu auto valor, etc. Em outras palavras, isso é um ato para si proprio.

ah, e se vc se sacrificar por outra pessoa. Vc só o faz pois n aguentaria perder aquela pessoa, não consiguiria viver sob a pressao de ver alguem morrer, etc. Nova mente, um ato para si.

Amor de mae pelo filho: Auto realização por ele? sensação de completude? troca das seu amor pelo dele?

Seguindo assim... ''o q move uma ação virtuoza, é uma ação egoista''
25/01/2017 17h56
Nenhuma novidade.
25/01/2017 17h59
Sim, mas não no sentido banalizado.
“Nenhum homem é uma ilha, sozinho em si mesmo..."
John Donne
votei em Não, existem pessoas sem interesse.
25/01/2017 18h01
.Asd.
votei em Não, existem pessoas sem interesse.
anônimo
25/01/2017 18h53
Sim é isso não tem nada de mais...