Eu vi um vídeo no tik Tok de uma mulher dizendo que não existe brancos no Brasil e todos são negro. Ela disse que todos são negros de pele clara, incluindo os loiros de olhos claros, e citou a Xuxa. Porém eu pensei: se for por uma questão de cultura, até concordo, que a Xuxa não é branca e a Kim, seja. Mas quando cita a raça em fenótipo, e diz que a Xuxa e todos brancos brasileiros são pretos de pele clara, quando a Kim Kardashian, que é mais escura, é branca, isso não parece fazer sentido.

eles perguntam
2 8
elas respondem
18/05/2022 20h26
Essa mulher ai falou besteira! Apesar de poucos, existem brancos no Brasil sim. A Xuxa é branca, bem branquela mesmo!

Para ser considerado "branco" nos EUA não pode ter melanina na pele, se tiver um pouquinhozinho ja não é considerado branco. Pessoas sem melanina quando tomam sol ficam vermelhas que nem um camarão! Então basicamente ser branco nos EUA é isso: tomou sol e ficou bronzeado não é branco!

A Xuxa é branca, ela não fica bronzeada nem com bronzeamento artificial!
22/05/2022 19h03
A kim e parda já a Xuxa e branca obvio
eles respondem
19/05/2022 20h18
Para algumas pessoas de lá, abaixo da fronteira, todos são iguais.
19/05/2022 21h24
Se a pessoa tem a pele branca, é porque é branca e pronto. Não precisa ter apenas descendentes americanos ou europeus pra ser considerado branco. Imagina se os africanos começassem a dizer que não existem negros no Brasil, só brancos de pele escura, pois é, não faz sentido. Até pessoas que não são tão brancas podem ser consideradas brancas, assim como não precisa ser tão negro pra ser considerado negro.
anônimo
22/05/2022 19h10
A Xuxa no maximo é considerada latina lá,assim como quase todos os "brancos" daqui.
Kim kardashian só é bronzeada msm.
19/05/2022 02h04
Xuxa é negra.
anônimo
19/05/2022 20h22
E por essa e por muitas outras besteira que não tenho tiktok.
19/05/2022 20h25
Americanos são do contra, até têm suas próprias medidas de temperatura, comprimento e peso.
anônimo
22/05/2022 19h29
a kim é a kim, um amor