Eu abandonei os estudos aos 17 anos, concluí através de supletivo aos 19 e já cursei Letras numa federal por algumas semanas no formato remoto (não me adaptei e acabei trancado, até porquê eu não tinha condições de ir para a capital estudar e eu sentia que aquilo tudo era em vão). Tenho pensando em fazer ADM no instituto da minha cidade porém me sinto muito insegura e ansiosa, afinal, não é área dos meus sonhos, porém sempre fui muito indecisa (no ensino médio, de tempos em tempos eu me "apaixonava" por uma matéria diferente, de artes à matemática),e ademais, não posso mais perder tempo, ou trabalho ou estudo - no final, vou ter que fazer os dois mesmo. Gostaria de saber se alguns de vocês já passaram por isso: indecisão, insegurança, medo de se frustrar, etc. dentro da área acadêmica. Qualquer dica ou conselho é muito bem vindo. Desde já agradeço.

elas perguntam
10 8
eles respondem
19/05/2022 01h49
Nunca é tarde pra fazer nada, ainda mais 22 anos. Se preocupa com isso não.
anônimo
19/05/2022 06h13
Não
anônimo
19/05/2022 11h16
Você foi rápida demais. Bem determinada.
19/05/2022 11h06
Tá na idade sim.
19/05/2022 11h05
Aos 22 anos, nada é tarde, a não ser se você ainda usa fraldas e mamadeira.
19/05/2022 08h41
Tá muito nova ainda. O negócio é achar algo que você realmente gosta de fazer.
19/05/2022 09h56
Melhor desistir, muito velha pra isso.
anônimo
19/05/2022 02h10
Estará, se veio de escola pública vai ser difícil se adaptar
anônimo
19/05/2022 11h15
Na dúvida, desista.
elas respondem
19/05/2022 01h38
Isso é normal e para entrar na faculdade não tem idade...
Meu pai entrou na área de administração com 27 anos e se formou e se sentiu realizado...
anônima
19/05/2022 07h48
Já mudei de curso 3 vezes, ia fazer Medicina veterinária aos 19 e desisti, comecei Radiologia aos 23 e tranquei, mudei para RH agora aos 24.
Sei lá, acho que o negócio é se encontrar em alguma coisa, não importa a idade, minha meta é terminar dessa vez, até pq são só 2 anos... Eu ainda quero fazer psicologia para ser recrutadora, mas comecei pelo curso mais rápido para agilizar a entrada na área e tb diminuir as chances de trancar kkk
Talvez seja uma boa para vc fazer um tecnólogo se gostar de algum.
19/05/2022 08h09
Você está nova...
Bom, estou quase na mesma situação sua.
anônima
19/05/2022 11h14
Não está atrasada ,vc é jovem tem tempo pra fazer uma escolha sabia.
Do jeito que as coisas estão busque algo que te dê no mínimo satisfação, com o curso vem TCC e não há coisa tão difícil que fazer um trabalho na área que vc pode não ter afinidade ,e pra não perder tempo já trace um caminho pra alcançar seus objetivos a longo prazo... Já procure saber com o curso escolhido ,vai ter boas áreas de especialização,bons concurso público, bom salário ...vc é jovem ainda tem tempo...e não o perca fazendo o que não gosta...
19/05/2022 11h03
Quando eu fazia faculdade tinha gente de mais de 60 anos fazendo também
anônima
19/05/2022 08h28
Eu comecei com 21 e também me sentia atrasada. Agora eu vejo colegas muito mais velhos que estão recém começando a primeira graduação, ou até colegas que tem uma profissão bem estabelecida e depois de anos decidiram recomeçar em outra área. Essa indecisão é normal, eventualmente você se encontra, o importante é nunca deixar de fazer algo por se sentir velha demais
anônima
19/05/2022 08h12
Estamos no mesmo barco... daqui a pouco estou com 22.
19/05/2022 07h07
se fizer um curso de 4 anos: você vai ter 26 anos de qualquer forma, pelo menos já vai estar se formando. Idade é besteira.

Eu achava que não sabia o que queria, então fiz um teste vocacional (ELIGIS) e percebi que sabia sim o que queria, mas estava com medo.

Você pode tentar fazer pra ver se te dá uma luz. Boa sorte ♥