Sabe, quando as coisas acontecem e você fica com a dúvida de ser o que você quer? Você gosta da pessoa, mas tem brigas, mágoas, as vezes ofensas. Mas geralmente as pessoas conversam e resolvem, mas chega um ponto e não sei quando é.
Eu sou da seguinte opinião: se você está infeliz e tem certeza que é o que quer, termine. Mas se sente uma certa incerteza, não faça nada. É pior agir por impulso quando nos sentimentos inseguros, você precisa ter certeza. Brigas desgastam muito, digo por experiência própria. Chega uma hora que a pessoa cansa e acaba por preferir um término mesmo. Mas pense bem antes de agir, porque possa ser que tenha solução. Ou não!
Términos são sempre complexos... O que posso inferir sobre é que neste tipo de situação vivida não significa necessariamente que as pessoas não se admirem ou se amem, significa que a maturidade veio a ponto de que os envolvidos chegassem a perceber (em tempos distintos ou não) que a história, seja ela curta ou longa, concluiu. Aprendizados ficam e cada um segue seu caminho criando novas expectativas de vida, fazendo novos planos, e sem um sentimento de estar preso ou prendendo alguém na ilusão de ainda haver continuidade. Reflita bastante, pondere verdadeiramente a questão da sua felicidade, afinal, amor não é martírio. E assim, sente como homem e converse com ela sobre tudo isto, a melhor coisa é colocar todas as cartas na mesa e falar as decisões face a face.
Obs.: Nunca estive em um relacionamento e consequentemente nunca terminei efetivamente nada kkkkkkk... Mas alguns interesses vividos, me renderam histórias de reflexão e me fazem dizer o que disse aqui. :D
Na minha opinião, se existe dúvida sobre terminar ou continuar, está na hora de por um ponto final.
Se você tem dúvida, é porque tem alguma coisa errada que está te incomodando, e não deveria ser assim.
Quando o relacionamento vai bem, não existem dúvidas, muito menos essa.