1.68K  29/07/2019 16h54

Você trocaria a sua liberdade pela paz de todos?

A) Viver em um país autoritário repleta de leis absurdas, que proíbem cada passo do cidadão, não podendo decidir nada, fazer nada, pensar nada, simplesmente seguir aquilo que o colegiado do governo aprova, não podendo pensar diferente, possuir armas, caçar animais, pagar prostitutas, no entanto um país seguro de se viver, em que as pessoas conseguem pelo menos desfrutar a brisa da manhã sem ter lei que a interrompa.

B) Ou você é mais do tipo "Anarquista", e acredita que regras demais acabam com a sociedade, e a liberdade dos cidadãos, acredita que vale a pena ariscar trocar a paz por liberdade de escolha, pois a vida não é só acordar de manhã e estar vivo, mas é viver, pois viver é sobreviver. Acredita que quanto menos leis num país melhor, pois há mais liberdade, e vida!

C) Ou acredita na moderação, e equilibro desses fatores, leis que proíbem as pessoas, ao mesmo tempo que as protegem, sem tirar demais as livres escolhas de vida.

eles perguntam
8 12
elas respondem
26/01/2017 02h34
Primeiro q nenhum de nós tem liberdade "real" pra trocar rs. Acredito q onde tem mais de uma pessoa já não existe "liberdade total".
Mas vamos às opções: a primeira não é vida. De q adianta estar seguro, existir, se vc não vive?
A segunda acho q seria a utópicamente ideal. Mas não acho q estamos preparados pra ter esse tipo de "liberdade" sem fuder com tudo. No fim acabariamos por os mais fortes privando os mais fracos. Ruim do mesmo jeito.
A terceira é a q vivemos hj, eu acho, não funciona muito bem por aqui mas é o mais viável na minha opinião.
Enfim, só no achismo mas é isso aí rs.
26/01/2017 08h56
Como vou trocar uma coisa q n tenho.
anônima
19/01/2018 11h10
Com certeza a opção B.

Não sou do 'tipo anarquista', sou anarquista. Liberdade pra mim vem antes de qualquer coisa.

Só que anarquismo não é ausência de regras, e sim ausência de autoridade/estado.
26/01/2017 07h39
Um é sinonimo do outro
18/01/2018 19h36
C acho que moderação em tudo é muito importante!
anônima
26/01/2017 16h46
C.
Acho que se nós vivêssemos sem um tipo de governo viraria uma baderna.
O Estado é a unidade fundamental, e as regras criadas são partes das características da nossa comunidade.
Se o país já é assim com tantas regras, imagina extingui-las?
26/01/2017 05h39
Quanto nao existe liberdade não existe paz... pode haver menos violência, mas não paz...
eles respondem
26/01/2017 10h35
Que liberdade? Em nenhum desse trexos que você citou tem nada de libertador.kkk acho que o ser humano é causa perdida mesmo. No dia que uma pessoa poderosa parar de oprimir um bilhão de gente burra que acha que essas coisas ai da certo ai acredito na liberdade mas com essas sociedade que a gente vive e o capitalismo é so merda e a falsa liberdade.kkkk
26/01/2017 15h57
Primeiro não acredito em ''liberdade'' do tipo escolha. Nao acredito em livro arbitrio. Vejo o cerebro como um orgao de progamação de comportamentos.

Entao vou considerar q vc fala da liberdade de ''fazer o que quer''.

eu não acredito em Bem e Mal. só existe o q vc ''Consegue ou nao fazer''. Claro q anarquismo nos coloca em risco, embora seja a unica lei real, as da natureza.

Entao, liberdade O maximo possivel sendo suficiente para ainda nos mantermos vivos. Tambem abomino antinatureza.
================================================================================
Entao, um pais ideal:
- existem leis que te proibem de matar, roubar, etc.
- Os Infratores não seriam presos, teriam o cerebro reprogamado apenas (o q é muito mais eficaz, convenhamos).
- As Leis não podem ter fundamentos morais, apenas de sobrevivencia.
- O pais em si não deve possuir moral alguma. Deve prevalecer a ideias baseadas em experimentação. Verdades Matematicas. Banir pensamentos anti naturais. Não pensamentos equivocados de senso comum e cultura.
- Sendo que Nao possui moral, deveria ser ensinado ''Que não se deve matar'' por exemplo, pq desobedecer essa lei nos colocaria em risco, e programar a criança para não matar. Em vez de dizer ''Matar é errado'' como um julgamento moral.
- Ter filosofia e conhecimento cientifico para todos é fundamentalmente nescessario e seria um dever como cidadão.
Pq...
- Um governante no poder tbm acho um equivoco (A gente só escolhe quem vai nos ferrar).
Deveria aver um sistema, onde todo o povo tem um pedaço do poder, que vai se acumulando ate o governante principal. Sendo q parte de baixo que faz as escolhas. (N vai caber explicar isso aqui, vi uma palestra disso no inicio do ano )
- Por ultimo, pais laico? Nao. Um pais emprico/Fisolofico, na qual o povo tem a maior parte do poder.
26/01/2017 16h00
Já tenho a liberdade e a paz de que preciso pra viver
anônimo
26/01/2017 11h22
Quem precisa de paz são as pessoas em guerra.
Eu tô de boa aqui na lagoa.
anônimo
29/07/2019 16h54
Obs
anônimo
23/08/2018 22h36
Sim!
19/01/2018 11h08
Os dois são interligados jovem.
18/01/2018 19h57
https://lh5.googleusercontent.com/proxy/TKtcPNM-hboElY1GqNq3eZMZOd3AzkEnfRXdNKtptDTdtE5K1Wq737cfmoT7ns5naKQ7cKvkUCVNv1wecSR7XV5PCi1brRcjln4huLV3uIEJjcW4YkD4yPS1IFww6jCE2lxCF0CLP3-7qe0Faj37y6oe8qKR-g=w305-h482-nc

Todas as pessoas que oferecem segurança devem ser vigiadas. O estado é definido como monopólio das leis e da força, entregar os serviços de segurança na mão deles em qualquer proporção é pedir para que os agentes de segurança não estejam em concorrência, e portanto, que não sejam vigiados.
26/01/2017 10h26
Letra C
anônimo
26/01/2017 06h16
Eu quero ver alguem ter paz sem liberdade ou alguém ser feliz por n existir leis. e a msm coisa q perguntar a um passarinho se ele quer perder a asa esquerda ou a direita
anônimo
26/01/2017 05h27
Todos as alternativas são viáveis.
O grande problema mesmo é o ser humano que tende a corromper e tirar proveito de quaisquer situação na qual é colocado. (como o @mulato acima descreve)
Ou seja, o mundo perfeito é nada mais que um pensamento abstrato que as pessoas tendem a interpretar como concreto pelo simples fato de não aceitarem sua própria natureza. Natureza essa na qual é viver à margem de dor, sofrimento e guerras. Elas simplesmente preferem criar um mundo de sonhos do que aceitar a realidade, e isso é uma característica do ser humano desde muito tempo atrás. Basta pesquisar as motivações e ganhos com as guerras que tivermos..
A razão sempre foi distante da emoção, e continuará assim.

Um mundo perfeito de paz e liberdade não passa de uma ilusão/justificação para o politicamente correto. No fundo, não é o que queremos, pois assim não haverão motivos para reclamar ou lutar. Entende?

É a humanidade sendo superestimada!
26/01/2017 03h05
Eu só digo uma coisa o autorialismo é o pior de todos, el protegerá os cidadãos do mal, mas quem protege o cidadão do governo?

Já o anarquismo é uma ideia bela, porem impraticável atualmente e causaria muito problema como acidentes( Ambiental, transito e biológico) e descontrole total.