Por exemplo, eu faço curso técnico envolvendo tecnologia, futuramente desejo fazer uma faculdade mas vejo muito profissional da área desistindo, ou reclamando, ou que vive de bico e a esposa que sustenta a maioria das contas da casa...
Tenho medo das minhas escolhas derem errado lá na frente. Sou muito novo, tenho 20 anos mas mesmo assim me sinto inseguro nos meus planos futuros!

eles perguntam
7 2
elas respondem
26/01/2017 13h35
Vc só vai saber qd estiver lá.
Eu sou um exemplo. Já vou fazer trinta anos, e trabalho numa área totalmente diferente da que eu estudei, pq a área na qual eu estou me deu um pouco mais de retorno financeiro, no entanto, não me sinto realizada. Vou começar a estudar outra coisa totalmente distinta.
Pq quero estar realizada tanto no profissional, como no meu bolso.
Vc só vai saber se tentar.
26/01/2017 14h04
A vida é assim mesmo... vai na fé..quando chegar la no fim da linha e ver que não era o que buscava...pula fora e pega outro rumo.
26/01/2017 21h00
Entrei no curso de direito pelo meu pai. Esse ano me formo, mas não estou feliz e não é o que eu quero. Gostaria (e serei) professora daqui uns anos. Não ganha tanto quanto juízes e advogados, mas eu estarei feliz comigo mesma.
Não perca seu tempo, como eu fiz com o meu. Faça aquilo que você se identifica.
Dificuldade financeira se tem em qualquer área... principalmente no início.
26/01/2017 13h51
nada na vida é constante, não dá para ter certeza de nada.
26/01/2017 13h57
Sim e não aguentei tive que desistir
anônima
26/01/2017 16h09
Eu queria medicina, mas não tinha certeza, entrei em outro curso e me sentia frustrada, como se eu não pudesse direcionar minha própria vida. Sai da faculdade, só cursei um período, e resolvi buscar o que queria . Depois de muito estudo, eu consegui e hoje já tô no meio da faculdade de medicina. O que posso te dizer é que o importante é você sentir que está buscando o que deseja e que estamos preparados para o que vier. Claro que temos medo de todos os nossos projetos fracassarem, mas saiba que quem direciona nosso destino somos nós. Se não for o que queremos e se ainda não nos encontramos, que tenhamos coragem de recomeçar sempre. Se o financeiro está ruim, que saibamos nos aprimorar, sempre há mais a aprender e sempre há novos caminhos para buscar. Boa sorte!
anônima
26/01/2017 21h04
Sim, eu nunca tenho certeza de nada
eles respondem
anônimo
26/01/2017 13h05
Eu estou sentindo a mesma coisa. Queria cursar matemática, mas estou na engenharia, setimo periodo. 20 anos também. Talvez um dia, quando eu já estiver bem de vida, curse matemática para aprender coisas mais avançadas que equações diferenciais e cálculo vetorial
anônimo
26/01/2017 20h43
Cara, sou diretor de TI de uma empresa e é muito difícil conseguir pessoal bom nessa área, pagam para um bom técnico mais que pra pessoal nível superior em outros cursos. Mas tem que gostar de tecnologia, o que é difícil. Esses caras que vc falou são preguiçosos, provavelmente não se atualizam, não sabem inglês, aí tem ir para outro ramo mesmo