Li um termo que as formas de artes, são as antenas da sociedade, onde os artistas de várias áreas captam os anseios, desejos e manifestações de um povo e os materializam nas suas obras.
Em muitas obras, podemos ver representadas o momento em que elas foram concebidas, e termos uma leitura do que acontecia na época. Não à toa, objetos de arte são boa fonte de estudo da paleontologia.
A arte é tão abrangente e diversa, que não temos acesso nem a pequena parte disso, principalmente de artistas pouco conhecidos nesse mundo afora, aqueles que retratam a cultura local e ficam à margem da grande mídia.
Uma boa pedida, seria incluirmos em nossos passeios, visitas a feiras de artes locais, olhar com mais romantismo essas singelas obras, que retratam a alma de um povo.
E para melhorar nosso relacionamento interpessoal, treinarmos nosso lado humorístico.

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
20/05/2022 21h15
Interessante.
20/05/2022 21h27
Concordo. Mas é triste quando pensamos sobre a produção de arte no Brasil atualmente..
anônima
27/05/2022 11h45
A comédia é ferramenta filosófica de verdade.
Serve para mostrar muitas vezes o ridículo do status quo.
A arte é a vida e o espelho.
20/05/2022 21h12
eles respondem
anônimo
20/05/2022 21h30
as antenas da sociedade são os chifres
anônimo
20/05/2022 23h09
São sim.
anônimo
27/05/2022 11h42
Sim, mostram como somos culturalmente.
anônimo
20/05/2022 21h14
Vou ler não.