O patriarcado só se diluiu em teoria, na grande maioria dos casos. Para o homem sobra as obrigações de ser bem-sucedido, provedor, melhor que o pai, irmão, vizinho, amigo, ser forte, não chorar, ser hétero, ser firme… A cobrança da família e da sociedade é impiedosa! Os padrões de perfeição são duros, a autocobrança é formada desde a infância com frases do tipo “você tem que ser homem”, “você não pode brincar disso”, “menino não faz isso”, “menino não chora”. Tudo isso e mais um pouco torna o caminho dolorido e muitas vezes extremamente sacrificado.

Na área dos relacionamentos se espera muito do homem, principalmente nos dias de hoje, já que a mulher se descobriu e começou a exigir o que não teve por tanto tempo. O homem “tem que ter e ser muitas coisas”, pegador, macho, forte, trabalhador, não ciumento, moderno, divertido, etc.

Nós se não temos nada a oferecer ficamos sozinhos, diferente da mulher. Nós homens somos a maioria da porcentagem de moradores de rua, de portadores de esquizofrenia, entre outras coisas...

eles perguntam
8 6
elas respondem
anônima
20/05/2022 21h59
Busque um caminho que te sirva. O fato de você ter nascido macho te condicionou em âmbito psico-bio-social, porém ainda há livre arbítrio para definir o que você acha importante para você, além do papel de homem-provedor-pica-das-galáxias. Se desconstrua e se reconstrua de novo. Pense naquilo que te serve e naquilo que não te serve. Não estou dizendo pra você ser "feministo", apenas repense certas questões. Temos muito mais possibilidades que nossos pais ou avós, usemos isso ao nosso favor.
anônima
20/05/2022 21h56
Eu entendo, nunca pensei que fosse fácil. Falo por mim. Sinta-se abraçado por mim
anônima
20/05/2022 21h55
Experimenta ser do sexo que mais sofre com feminicidio e estupro.
anônima
20/05/2022 21h53
Quem é o autor do livro?
20/05/2022 21h53
Mucho texto
20/05/2022 21h54
Então.. deixa eu te falar uma coisa…
- Sempre foi assim! A história mostra q era ainda muito pior com os homens …
A diferença eh q no passado ainda todo homem tinha uma bucetinha .. agora está mais difícil pq a mulherada tá doida ..(aliás o mundo em si está doido) ..
Ou seja, o fardo sozinho está pior do que o fardo acompanhado como era antigamente!
A cobrança com homem sempre foi assim!
A diferença eh q estão todos solitários, todos inclusive mulheres.. e o porque, no fundo sabemos
anônima
20/05/2022 22h05
Homens são a coroa da criação de Deus, Deus não daria um fardo maior que vocês não conseguem carregar. Sintam se especiais porque vocês foram criados primeiro.
eles respondem
20/05/2022 21h59
Sim, homem sofre certas pressões também

Mas essa questão de prover tá cada vez mais no passado.
20/05/2022 21h51
A imagem do homem é descartável, por isso pode morrer vários.
20/05/2022 21h57
Ser mulher é dificil tambem,a vida é dificil pra todos sem excessão
20/05/2022 21h49
Você quer andar de sainha e virar empregada doméstica. Já entendi.
anônimo
20/05/2022 21h57
Primeiro n ligue para o que puta fala.
Eu até concordo com vc na parte da mulher ser exigente demais, mas é só vc n aceitar namorar elas e nem casar e deixar elas embarangarem sozinhas.

mas vir reclamar de:
[“você tem que ser homem”, “você não pode brincar disso”, “menino não faz isso”, “menino não chora”]

Todo homem que reclama disso é uma bicha , vc quer o que ? viver chorando pelos cantos vc precisa nascer novamente para aprender a ser homem e retirar essa viadagem que esta em vc.