Ou você acha isso uma imbecilidade dita por pessoas preguiçosas que acreditam que as coisas na vida vêm de mal beijada e tentam diminuir o esforço de alguém que lutou muito para ser bom naquilo?

eles perguntam
15 16
elas respondem
anônima
22/05/2022 16h26
Sim!
Usamos esta palavra para descrever uma maior facilidade que a pessoa tem em relação a alguma habilidade.
aff
22/05/2022 13h16
nao acredito em porra nenhuma
22/05/2022 13h04
Algumas pessoas possuem facilidade em fazer algumas coisas, mas quem não tem pode aprender- se quiser.
anônima
22/05/2022 16h28
Sim e já descobri o meu
anônima
22/05/2022 16h45
Acredito. Já fui revelada várias vezes na igreja sobre ter o dom de cantar
Eu gosto de cantar, mas não acho que sou tão boa assim, faria aula de canto se pudesse
anônima
22/05/2022 16h48
Dom de matar
anônima
22/05/2022 13h40
Óbvio que sim, já tentou desenhar um quadro igual Van Gogh? Tem que ter talento cacete.
anônima
27/05/2022 11h56
Acredito
anônima
27/05/2022 12h00
Acredito em dedicação, vc pode não ser muito bom em algo se dedicar e começar a fazer com perfeição. Acho que quem faz o nosso " dom " somos nós mesmos
anônima
27/05/2022 12h05
Acredito em habilidades. Algumas são mais desenvolvidas outras não.
22/05/2022 13h51
Sim, mas n quer dizer que se alguém se esforçar tbm n vá conseguir.
Por exemplo, tem gente que nunca fez aula de canto e canta pra caralho. P mim, só pode ser um dom.
anônima
22/05/2022 12h50
Sim, só não descobri o meu ainda.
22/05/2022 13h03
Acredito que algumas pessoas tem uma facilidade em certas coisas, isso seria considerado "dom"?

Tipo desenhar, tem pessoas que já sabem desde sempre e tem essa facilidade, mas se uma pessoa que não souber e quiser aprender, é só ela estudar e se esforçar que vai conseguir tbm.
22/05/2022 12h55
É,pior que eu acredito sim. Não que as pessoas de sucesso em certa área nasceram sabendo, mas acho que algumas nascem com uma certa inclinação a fazer certas coisas, e esse dom pode ser aperfeiçoado até que chegue num nível profissional.

Por exemplo, tenho uma tia que nunca fez aula de desenho na vida e faz umas artes incríveis, isso é dom. Já eu tentei aprender e nunca fui muito boa nisso. Assim como cantar, tem gente que nunca fez aula de canto e tem uma voz impressionante, acho que é dom.
eles respondem
22/05/2022 12h51
Sim, Messi nasceu com dom, com talento natural.
Penaldo nunca chegou perto de jogar o mesmo que esse gênio, por maior esforço que tenha feito.
22/05/2022 16h49
Acho isso uma imbecilidade dita por pessoas preguiçosas... Você já respondeu.
anônimo
22/05/2022 14h41
Não.
anônimo
22/05/2022 16h47
Algumas pessoas ter melhor desempenho em determinadas coisas quando comparadas a outras em situações iguais, então acredito que sim.
22/05/2022 17h00
De certa forma, algumas pessoas possuem mais predisposição a algumas coisas do que outras.
22/05/2022 17h01
Só no Dominic torreto
22/05/2022 14h40
Tipo.. habilidades para pintar, tocar, desenhar, jogar boliche... ou ser em geral um mero ente com atributos divinos... poder da cura, da clarividência, transcendência espiritual...?
22/05/2022 13h32
Talvez, algumas pessoas têm mais facilidade do que outras.
anônimo
22/05/2022 13h12
Acredito que algumas pessoas tem inclinação e mais facilidade para certas coisas. Eu por exemplo, desenho muito bem, mas sei que isso se deve a um gosto pessoal pela arte, dentre outras habilidades como ser detalhista, organizado e etc... Enquanto outra pessoa pode não ter tanta inclinação para o desenho, mas ser muito bom para a música, e assim por diante...
anônimo
22/05/2022 13h02
Sim.É fato que tem pessoas que nasceram com uma predisposição genética maior para determinadas atividades.O Qi e o biotipo são os mais óbvios.

Tambem acredito em pessoas que nasceram em ambientes favoráveis,sera que Beethoven teria sido o músico que foi se tivesse nascido numa favela do Rj?
anônimo
22/05/2022 13h01
Dom existe sim.
Por fatores genéticos, alguns têm predisposição pra exercer uma determinada atividade.
Mas nada que uma pessoa que não tem não possa alcançar através do esforço.
Um exemplo disso é o CBUM e Ramon Queiroz, a genética deles excelente para a Classic Physique.
22/05/2022 12h54
Talento existe, mas só ele não resolve nada...se a pessoa se esforçar mesmo que minimamente, ela já obtém resultados que alguém sem demoraria MT mais tempo.
anônimo
22/05/2022 12h51
Sim, acredito.
22/05/2022 12h50
Acredito em talento.

Mas, só talento não resolve.