Pra mim o principal problema é a má distribuição de renda e alta desigualdade. Aliada ao medo do comunismo no passado que fez com que o Brasil nunca tivesse uma reforma agrária. Também acho que o povo brasileiro anda meio desanimado com política, na maioria das vezes evitam falar sobre ("política e futebol não se distutem"), o que faz com que o povo brasileiro não cobre de seus governantes.

Essa é a minha opinião, porém respeito as outras (por mais que não concorde)

eles perguntam
5 12
elas respondem
anônima
22/05/2022 21h22
Educação ruim
Políticos corruptos
anônima
22/05/2022 22h13
Vc morar aqui
anônima
22/05/2022 21h56
Primeiro, nossos primeiros habitantes tinham outras prioridades, logo, é errado chamá-los de atrasados, pois, nunca estiveram em uma corrida para serem como os europeus.
Segundo, nossa colonização foi de exploração e, isto não é determinante para destiná-lo ao terceiro mundo, mas, atrapalhou bastante o crescimento industrial e sua autonomia.
Terceiro, nossa elite desejava uma independência do Brasil em relação a Portugal, mas, sem mudar a situação que o povo...não tem desenvolvimento sem investimento na educação e sem igualdade!
Quarto, a nossa independência foi comprada a custo do endividamento a da subordinação brasileira ao interesse estrangeiro.
A intensa interferência de grandes potencias que financiaram ditaduras, guerras e conflitos com a contribuição de uma elite vendida.
Imperialismo Americano etc
22/05/2022 21h25
Pra mim, o principal problema é a educação caótica.
anônima
22/05/2022 21h11
Brasil é um país mto novo e grande, aí fora os políticos, deu nisso.
eles respondem
22/05/2022 21h20
O Brasil não tem mais solução, ainda mais por que tão querendo tirar o mestre Bolsonaro do poder. Eu acho que o país deveria ser governado pelo Lula e pelo mito juntos, só assim para melhorar.
anônimo
22/05/2022 21h30
O problema é o estado grande,é só olhar para países de primeiro mundo,o que todos tem em comum?Liberdade econômica.
Estamos nos ultimos lugares no ranking de liberdade econômica,pagamos altos impostos,40% do nosso salário anual em impostos,somos um dos países mais difícil de se abrir um negócio.

Um estado intervencionista naturalmente cria desigualdade.
Medo do comunismo?Nem parece que elegemos por 14 anos um cara que é amigo de ditadores socialistas.
22/05/2022 21h30
Nenhum, é impossível melhorar.
23/05/2022 10h08
Sua culpa.
anônimo
23/05/2022 02h17
Robalheira.
23/05/2022 02h09
O Brasil é um país muito corporativista, isso impede o desenvolvimento para suprir as necessidades de uma elite babaca e egoísta.

Países fechados, burocráticos e corporativistas não tem como prosperar mesmo. Ninguém quer botar dinheiro e investir em um país onde não há segurança jurídica, onde tudo é decidido de uma hora para a outra por meia dúzia de burocratas, sem respeito aos contratos.

O estado brasileiro não leva muito isso a sério porque a elite ainda está ganhando, para eles, não importa que o país não se industrialize, eles vão continuar ganhando muito explorando o povo.

O correto seria o Brasil se alinhar às boas práticas fiscais de países modelos, como a Alemanha, por exemplo. Oferecer segurança jurídica às empresas nacionais ou internacionais, para que isso incentive mais investimentos a longo prazo. Investimentos a longo prazo são arriscados, então o estado brasileiro deve dar uma garantia que não adotará controle de capitais, que respeitará os contratos, e etc...

Infelizmente, as turbulências políticas colocam um freio na mente do investidor. Você investiria seu dinheiro em uma casa onde só tem maluco morando? Pois é, investidor não quer colocar dinheiro em país onde tem malucos no comando.

Seria interessante que o Brasil fizesse uma reforma política para criar mais estabilidade no cenário político do país, reduzir ainda mais o número exacerbado de partidos e políticos, dividir o poder executivo em 2 para reduzir o poder e interesses eleitoreiros. Criar um cargo de chefe de governo e o outro chefe de estado, cada um com suas atribuições, sendo o primeiro responsável por elaborar políticas públicas de âmbito nacional e o segundo apenas como articulador e representante do estado brasileiro dentro e fora do país.

Um país que não cresce, não tem como combater a desigualdade, pelo contrário, a desigualdade aumenta. Somente uma economia aquecida é capaz de gerar distribuição de renda de forma sustentável, qualquer outra artimanha é temporária.
22/05/2022 22h02
Assista aos videos do canal Plano Piloto,la ele explica direitinho isso ai,e muitas outras coisas legais.
22/05/2022 21h56
1- o próprio povo não deixa isso acontecer
2- falta de verbo na educação, infraestrutura e saneamento básico
3- corrupção
4- o brasil é um pais altamente burocrático, o que impede algumas empresas de se desenvolverem
5- o brasil foi uma colônia de Portugal por 300 anos, só em 1822 o Brasil se tornou um país independente
22/05/2022 21h08
Bora matar e roubar os ricos
anônimo
22/05/2022 21h28
O amadorismo político do Brasil e dos brasileiros nos impede de ter projetos a médio e longo prazo. Existe um grupo de pessoas interessadas em manter as coisas como são e eles que financiam a política e os políticos.
anônimo
22/05/2022 21h23
Os brasileiros.
22/05/2022 21h10
Simplesmente os Estados unidos da América, a democracia e a república