Para quem porventura ainda não saiba o que é:
(https://www.uol.com.br/carros/reportagens-especiais/transporte-do-futuro-carros-voadores/#cover)
O conceito de "carro voador" É mais comercial, embora algumas aeronaves tenham característica híbrida.
As novidades que chamam atenção nesse meio de transporte e que são elétricos, ao menos a maioria dos modelos serão. Portanto sem poluentes emitidos no ar.
Poderão ser controlados a distância por piloto ou autonomamente.
Serão para transporte curto de bairro para bairro e/ou intermunicipais. Há planos ambiciosos para o Brasil nos próximos anos. As gigantes do setor como Embraer e Gol estimam que dentro de alguns anos com os "carros voadores" na ativa o preço da prestação do serviço tenderá a ser mais acessível/popular assim como são no caso dos transportes terrestres a exemplo do Uber, só que aéreo.

E aí, você que nunca voou de helicóptero ou avião, teria algum tipo de recheio ou encararia de boa o carro voador?

elas perguntam
12 3
eles respondem
anônimo
25/05/2022 18h06
Um dia o futuro vai chegar, está até demorando.
Essa ideia de “drone” para transporte humano, não sei se vai vingar, teria que mudar muita coisa nas cidades.
O que me assusta, é que diferente de um helicóptero, esses objetos não planam em caso dos motores pararem. Caem abruptamente.
Lá no final dos anos 1980, na escola técnica, em nossos sonhos futuristas, a gente projetava( em nossss fantasias) que os carros flutuariam, numa pequena altura apenas. E não era nenhuma tecnologia mirabolante, seria o mesmo sistema Maglev( magnetic letitation) dos trens balas. Claro que nesse caso as ruas seriam especiais, mas seriam ótimos para transportes coletivos.
Vamos aguardar e torcer que essas novidades tragam coisas boas para a humanidade.
25/05/2022 18h55
Adoraria ser passageiro de um desses, não me importaria de ser cobaia de testes.

Todas as grandes empresas do ramo de transporte aéreo estão apostando forte nos VTOLs, e o Brasil está indo bem nessa corrida, a Embraer fundou uma empresa nova (Eve Air Mobility) em pareceria com outra australiana para trabalhar na apenas na parte comercial do projeto deles, o EmbraerX.
https://eveairmobility.com/
https://embraerx.embraer.com/
26/05/2022 00h08
Acho que ainda estamos um pouco longe dessa realidade, mas estou aberto a experimentar sem medo.

“ Quando tiver meu carro voador, quero colocar um transponder no seu coração. Assim saberei o rumo a seguir, 100 medo de ser feliz!”
anônimo
23/05/2022 05h26
Se for um meio seguro, ué, sim. Mas prefiro estar no solo mesmo, seja com duas ou quatro rodas.
anônimo
22/05/2022 21h15
Quando sair da versão beta eu topo usar isso kkk
22/05/2022 21h16
nunca! pior merda que vão fazer é esse carro voador! negocio mais inútil.aff
anônimo
22/05/2022 21h17
Orgulho do Brasil esse eVTOL da Embraer
22/05/2022 21h45
Eu conheço esse termo VTOL por causa do Call of Duty Black Ops 2,a historia do jogo é um pouco futurista,algumas coisas que ja existiam em 2012 foram levemente aprimoradas pro mundo de 2025.
Uma delas é o helicoptero,que virou a aeronave VTOL(Vertical and Take Off Landing),ela tem 2 turbinas que giram nas asas e funciona como um helicoptero moderno.
Uma ótima serie de pontuação de se usar no multiplayer
anônimo
22/05/2022 21h55
Recheio de morango.
anônimo
23/05/2022 01h08
Vou ler não.
23/05/2022 04h32
Se eu usar algum dia, não irei fazer isso pela expectativa de ser menos poluente. Carros elétricos funcionam por meio de uma quantidade enorme de baterias de lítio que precisarão ser descartadas e também geram muita poluição, e maior parte da matriz energética mundial é relacionada a carvão mineral, além de que a produção dessas baterias também demanda a produção de uma grande quantidade de gás carbônico em seus países de origem.
Se o mundo evoluísse para uma tendência de adotar energia nuclear, eu até confiaria nisso, por conta de a energia nuclear ser limpa e provavelmente viável em larga escala, mas não sei se isso seria praticável para sustentar toda a malha rodoviária do mundo.
A energia no Brasil é majoritariamente hidrelétrica, e portanto não é poluente também, mas as hidrelétricas em sua maioria atualmente não sustentam a malha rodoviária do Brasil, então passaria a haver muita demanda a mais por essa energia, e eu também não sei se isso seria sustentável, tendo em vista que já ocorreram muitos apagões por aqui, sendo necessário complementar essa energia hidrelétrica com outras formas de energia, e em larga escala, isso talvez significasse adotar carvão também, se não for usado energia nuclear. Como o Brasil é um país bem rodoviário ainda, provavelmente seria um grande caos se houvesse algum apagão também.
elas respondem
22/05/2022 21h15
Se ele me levasse pro espaço e longe da Terra até que eu iria..pena que não vai (ainda).
25/05/2022 18h08
Para que carro voador se tem avião?
anônima
25/05/2022 18h39
Não