Se Deus existe, pq há tanto sofrimento?
Pessoas passando fome, guerras e etc... E pq pessoas que não merecem tem tanto sucesso na vida??...

eles perguntam
6 5
elas respondem
23/05/2022 01h20
Posso citar 3 trechos bíblicos que explicam essa questão!

1 - "Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno. " - 1 João 5:19

2 - "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo." - 1 João 2:15,16

3 - "Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui." - João 18:36

Quer dizer, a bíblia deixa bem claro que o reino de Deus não é desse mundo, que esse mundo esta sob controle do inimigo, que quem ama os prazeres desse mundo de trevas não é de Deus.

Posintão, que tipo de justiça você espera de um mundo que esta sob controle do demônio? Num mundo onde o demônio dita as regras somente as piores pessoas se darão bem.

Mas não se esqueça do sermão da montanha:

"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;... Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;... Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;...Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."

Percebe que nesse sermão toda forma de injustiça e perseguição é relacionada a esse mundo e a recompensa é associada aos céus?

Então, não espere nada melhor desse mundo do que a injustiça, a difamação, a perseguição! Se você estiver sofrendo injustiças é porque esta no caminho certo!
23/05/2022 00h39
Pq as pessoas gostam de culpar Deus ou o diabo pelas desgraça? A culpa é das pessoas no geral mermo
anônima
23/05/2022 01h21
Não sou capaz de opinar
anônima
23/05/2022 00h37
Porque não vivemos mais no Éden. A única forma de uma pessoa justa não sofrer é viver com outras pessoas justas; mas, como vivemos em um mundo em que é mais “legal” ser injusto, estamos todos fadados ao sofrimento. É por isso que muitos concluem que não vale a pena ser justo. Afinal, vão sofrer mesmo assim...
anônima
23/05/2022 00h38
Livre arbítrio, simples assim. Se Ele tivesse que interferir, porque teria o livre arbítrio? Além do mais, Ele ajuda aqueles que permitem sua ajuda, e isso é preciso ter calma e fé, do que adianta dizer que tem fé e reclamar a cada 5 minutos. Claro que estou me referindo ao Criador que creio, e não centralizando no bíblico.
anônima
24/02/2023 00h15
por que a pessoa tem que começar a entender que o mundo não funciona para pessoas dessa forma

eu até entendo que a atitude dessas pessoas são muito bonita só que a pessoa tem que entender que nesse mundo é um monte de gente antipática e maldosa e meio que você não sabe nem quem é a pessoa e nem as coisas que ela faz ou deixa de fazer

por isso muita gente se fode na vida e fica nessa de ser bonzinho em o mundo maldoso desses

não é culpa da pessoa só que infelizmente para você se lidar com o mundo vai ter que ser um pouquinho mais esperto e cabeça fria

caso ao contrário você vai sofrer não estou falando para ser maldoso mas não ficar abaixando a cabeça demais ou sendo muito bobinho sabe
eles respondem
anônimo
23/05/2022 00h40
Já pensou na possibilidade de Deus ser uma ideia construída coletivamente pelos homens?
23/05/2022 00h36
Deus agora precisa decidir tudo? Coisa de gente preguiçosa
anônimo
23/05/2022 00h37
Talvez não seja por causa dele. Ele simplesmente deixe as coisas acontecerem do jeito que o homem quis. Ele deve saber o que esteja fazendo.
23/05/2022 00h39
Que tipo de coisa ruim?
23/05/2022 01h44
vai nessa não fio, continua crente aí...