Posso citar 3 trechos bíblicos que explicam essa questão!
1 - "Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno. " - 1 João 5:19
2 - "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo." - 1 João 2:15,16
3 - "Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui." - João 18:36
Quer dizer, a bíblia deixa bem claro que o reino de Deus não é desse mundo, que esse mundo esta sob controle do inimigo, que quem ama os prazeres desse mundo de trevas não é de Deus.
Posintão, que tipo de justiça você espera de um mundo que esta sob controle do demônio? Num mundo onde o demônio dita as regras somente as piores pessoas se darão bem.
Mas não se esqueça do sermão da montanha:
"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;... Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;... Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;...Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."
Percebe que nesse sermão toda forma de injustiça e perseguição é relacionada a esse mundo e a recompensa é associada aos céus?
Então, não espere nada melhor desse mundo do que a injustiça, a difamação, a perseguição! Se você estiver sofrendo injustiças é porque esta no caminho certo!
Porque não vivemos mais no Éden. A única forma de uma pessoa justa não sofrer é viver com outras pessoas justas; mas, como vivemos em um mundo em que é mais “legal” ser injusto, estamos todos fadados ao sofrimento. É por isso que muitos concluem que não vale a pena ser justo. Afinal, vão sofrer mesmo assim...
Livre arbítrio, simples assim. Se Ele tivesse que interferir, porque teria o livre arbítrio? Além do mais, Ele ajuda aqueles que permitem sua ajuda, e isso é preciso ter calma e fé, do que adianta dizer que tem fé e reclamar a cada 5 minutos. Claro que estou me referindo ao Criador que creio, e não centralizando no bíblico.