1.29K  27/01/2017 10h57

As pessoas me dizem pra eu fazer o que gosto, mas como vou saber o que gosto? se nunca cursei nada. O que é mais importante na hora de escolher uma profissão? Estou em dúvida entre um curso que admiro muito o profissional mas q tem umas materias chatas(e outras que acho legal) e um curso que não admiro o profissional, mas tenho curiosidade em todas as materias do curso e acho que ficaria ligadão nas aulas.Qual desses escolher? N rrcomendem orientação vocacional pq ja fiz varios e sempre a proposta é cursos de saúde e eu n tenho a menor vontade nem vocação para eles

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
27/01/2017 10h14
Olha quando cursei a minha faculdade também tinham matérias que eu não gostava, todo curso que você fizer vai ter coisas que não vai gostar mas ao final você vai sair e trabalhar com o que realmente gosta, pq dentro de um curso tem muitas áreas nas quais você pode atuar. Visite algumas faculdades, converse com alguns profissionais da área que você quer, assista palestras e na hora certa você vai escolher o curso que melhor se encaixa com o seu perfil...só não vá por 'quanto ganha' pq senão você será um profissional medíocre. Boa sorte!!
27/01/2017 10h43
Estude algo que você goste, este é meu conselho. Faça um teste de orientação profissional com um psicólogo, não pela internet
anônima
27/01/2017 10h41
Up
eles respondem
anônimo
27/01/2017 10h24
Bem-vindo ao mundo. Onde toda escolha implica perda. Faça e descubra o que gosta, não vai brilhar na sua mente....é fazendo algo e encontrando o que lhe dá vontade de repetir inúmeras vezes.
anônimo
27/01/2017 10h57
Infelizmente muitas das vezes é tentativa e erro. Eu tive que largar dois cursos de exatas antes de me decidir que seria médico. Gosto muito do que eu cursava - talvez até mais do que medicina - mas o retorno futuro pendeu mais pro meu curso atual no momento em que escolhi.