É uma pergunta que fiquei bem curiosa, pq quando estamos apaixonados ñ vemos o erro na pessoa mesmo todos avisando quem é a pessoa e o quanto ruim ela é...Mas ñ enxergamos o quanto é podre a pessoa, só enxergamos dps que o encanto acaba...Pq isso acontece?

elas perguntam
7 8
eles respondem
anônimo
23/05/2022 18h28
Porque o seu córtex pré frontal fica inibido.
Isso é um dos efeitos de estar apaixonado no corpo humano. Tem um artigo que fala e explica direitinho, mas eu não lembro agora. Pedro Calabrez explica um pouco nesse vídeo, caso você queira saber melhor.
23/05/2022 18h32
Acho que sentimentos muito intensos, como a raiva ou a tristeza, atrapalham muito o nosso discernimento. Estar apaixonado é uma situação de felicidade e euforia constante, então acho que acaba gerando um problema similar.
anônimo
23/05/2022 18h33
porque estamos apaixonados, é por isso...
sentimos atração quando ela primeiramente so mostrou o lado bom dela, depois que vc viu o lado ruim, ja estava presa na pessoa e apaixonada....aí nada faz perder o encanto se nao o tempo
23/05/2022 18h36
Eu enxergo, sempre presto atenção nas atitudes de quem eu tô
23/05/2022 18h36
Pare de pensar em mim.
23/05/2022 20h06
Paixão é uma doença. Uma doença linda, te faz sentir feliz como nunca. Mas, no fim, é uma doença.
23/05/2022 20h08
Porque não queremos dizer pra essa pessoa que ela tem defeito,pra não correr o risco de magoar ela e afastar
elas respondem
23/05/2022 18h31
Porque a pessoa não está raciocinando bem, o cérebro não está em seu estado normal.
Se alimenta de idealizações...
anônima
23/05/2022 18h32
Carência e apego.
anônima
23/05/2022 20h11
bom mesmo é reconhecer até os defeitos e ainda assim ficar com as qualidades.
anônima
23/05/2022 20h11
Pq ficamos cegos
anônima
23/05/2022 20h26
esquizofrenia
23/05/2022 21h00
Eu tábem queria saber
anônima
23/05/2022 21h07
Não sei, eu sou tóxica com meu namorado e msm assim ele fala q tudo em mim é perfeito e ama meu jeito. Ele é muito besta por ainda tá cmg, já deveria ter ido embora.
anônima
23/05/2022 21h23
Paixão é um estado de demência temporária. É por isso que nenhuma atitude deve ser tomada sob o efeito dela, seja casar, morar junto, fazer juras de amor. Espera a paixão acabar - ela eventualmente vai - e depois faça o quê deseja.