eles respondem
2 motivos simples de alguns outros.
pq não tenho tempo pra melação. Pois trabalho, planejo e tenho faculdade pra terminar
E pq uma pessoa apenas iria me limitar em muitas coisas que faço hj, que teria que deixar de fazer por causa do relacionamento com a pessoa. E isso é um saco.
Depende um tempo de disposição que me faz ter uma indisposição absurda e preferir seguir solteiro, susse e livre.
Querer eu quero, o problema é uma mulher séria para isso. Muito rara de achar. As mulheres estão muito exigentes para relacionamentos.
Ser traído no primeiro namoro e ver as leis só favorecerem as mulheres com diversos casos de "acusações de assedio sexual" sem contar a influencia do feminismo na maioria das mulheres até mesmo naquelas que dizem repudiar o feminismo!
Sendo assim prefiro evitar não só relacionamentos como muitas mulheres.
Pois é, eu mesmo tendo me decepcionado feio no meu último relacionamento e tendo ficado 5 anos na pior por conta do chifre que eu tomei, não desisti de relacionamento sério,e se eu desistir, é porque desisti de tentar qualquer coisa mesmo nesse sentido, ou seja, seria dar bandeira de rendição kkkk.
Quem parece legal n me quer, quem é legal e me quer eu descubro ser vacilona. E assim gira o mundo.
Decepções com experiencias anteriores e vontade de apenas curtir sem se envolver.
Pq relacionamento não é como ir comprar um carro em uma loja onde vc escolhe o modelo e a cor, relacionamentos é algo muito complexo. Nem sempre quem estamos afim sente o mesmo por nós e muitas vezes se relacionar com quem a gente não tá afim, não deve ser legal. É por isso que muita gente decide por viver sem compromisso. Outra coisa, relações afetivas não impede necessariamente na questão de relacionamentos. Conheço muitos amigos que estão se desenvolvendo profissionalmente e namoram, noivam, mas com pessoas em que sentimento é mútuo, porém conheço outras pessoas que também estão se desenvolvendo profissionalmente mas não namora porque muitas tentaram e não foram correspondidas e não querem namorar apenas por namorar.
Não comungo desse ponto de vista, não sou dado a relacionentos frugais, mas lendo as respostas alheias percebo que a principal justificativa para tal é ocupação com oitras áreas da vida e a assunção/cobrança de foco no relacionamento.
Para mim isso é um erro, relacionamentos fazem e farão parte da vida da pessoa como parte de um todo, afinal a área profissional transcorrerá por pelo menos 35 anos da vida do indivíduo muito provavelmente, inclusive junto com uma carreira acadêmica em alguns momentos, como MBA, pós e mestrado.
Como fazer? Nos envolveremos, então só lá para os 60 anos? Já pararam para pensar?
Relacionamento para ser profícuo precisa caminhar em equilíbrio com as oitras áreas da vida da pessoa, às vezes em primeiro plano, às vezes em papel coadjuvante. Algumas pessoas aqui me conhecem muito bem, sabem quem é a minha namorada e a vida que levamos.
Seria impossível termos um relacionamento, oxalá um com o outro se pensássemos assim, quando preciso, o foco é no trabalho, aprendizagem, quando posso e sempre que posso o foco é nela, como nesse exato momento. E vamos nos compreendendo, apoiando e aceitando os momentos em que nossas vidas nos impõe abrirmos mão do papel do protagonismo na vida da pessoa para um mero papel de coadjuvância.
Vida a dois é equilíbrio, senão, estarão se condenando à solitude durante toda a vida, vão encontrar uma companhia aos 70 anos?
Porque ta dificil achar alguem bacana. Ai fica complicado.heheh
Foco em outras áreas da vida, principalmente no estudo. Mas, agora to em busca de um.
elas respondem
Foco em outras áreas da vida com certeza. Eu sugiro e aconselho a todos as pessoas que antes de se comprometerem, que estudem, viagem, façam festa e curtam balada (pra quem gosta) mas enfim..... vivam. Façam tudo o que tiver vontade, pois ai quando entra num relacionamento, entram mais maduros, mais tranquilos e com menos curiosidade do que ainda não foi feito. Ai vai haver o foco no relacionamento.
Não quero não miga Mestra.
O q me motivou a isso?
Mtos fatores, entre eles me basear pelo relacionamento dos outros, eu sei q n é certo...Mas.. Também pelo fato de eu ser intolerante a algumas coisas, sou feminista, mto cabeça aberta, tenho uma visão de mundo mto explorada, e alguns homens ainda reproduzem o machismo, n quero desconstruir algm pra estar cgmo, quero q ele já venha descontruido.
Outro fator é pelo fato de focar mto em minha vida profissional...Já tenho estresse na vida pessoal, n quero q algm se torne mais um estresse na minha vida RS
Outro fator é q n consigo confiar mais em ngm( devido a umas decepções q tive) e n consigo sentir mais nada..Sabe aquelas borboletas? Então..matei tdas elas..Me tornei fria, mto crítica ( n em relação ao físico, mas ao conteúdo, principalmente opiniões) então por mais que o cara seja foda, n consigo me apegar, sentir nada...Já conheci algm assim, e pedi pra ele ir embora.
Mas eu tô bem do jeito q estou..Gosto dessa fase, sei q é passageira..Mas gosto dela..Gosto de estar só..Dar uns bjos de vez e qdo e pronto.rs
Sem cobranças, sem neuras, sem satisfações, sem precisar mandar mensagem fofa.
Quando eu não queria foi por ter tido experiências ruins
Por me basear em relacionamentos de familiares e amigos que não deram certo, me fez acreditar que não existe amor, apenas paixão momentânea. Fico com medo de me envolver e acabar quebrando a cara. Quando estou ficando com alguém e vejo q está ficando sério, eu pulo fora e infelizmente acabo magoando a pessoa. :( As vezes eu penso em ter alguém comigo, um relacionamento sério, mas logo depois esse pensando se vai...
O que me motiva a não querer são os meus planos de carreira, e mais do que isso, eu não tenho tempo para me dedicar a ninguém, e o pouco tempo que eu tenho, eu prefiro fazer coisas que sejam para mim e não para alguém ou com alguém. Seria injusto com a outra pessoa eu entrar em uma relação onde eu vou estar apenas pela metade.
Porque eu só arrumo mala que fica em cima de mim. Também entra o foco em outras áreas.