10.4K  13/12/2017 10h32

Dispenso o discurso de fazer o qie gosta, amo esse curso mas não investiria tanto dinheiro em algo que esteja em recessão no país, pois existem outros cursos mais baratos que eu tb gosto! Vc conhece algum arquiteto bem sucedido? (N conheço ningurm dessa area

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
13/12/2017 02h56
Hoje em dia existem arquitetos e engenheiros até em cima das árvores, é difícil escolher uma profissão, faça algo que você não odeie mas que compense financeiramente.
13/12/2017 10h22
Muitas carreiras diferentes sentiram forte a recessao, nao só a arquitetura.
Se, num país como o Brasil, vc desistir de profissao em funcao de medo de crise, é melhor entrar na politica. Essa, nao passa por crise financeira.

Há uma enormidade de arquitetos e escritorios de arquitetura bem sucedidos e com muito dinheiro, se é isso que quer saber.
Como ha tbem uma outra enormidade desempregado, em subemprego e assalariados, em funçao desta ultima crise.

Enfim, so uma dica: satisfaçao quem vai lhe trazer é o acerto da escolha profissional. Ganhar muito dinheiro é uma questao diferente. Se apenas quer muito dinheiro, tera de ser empreendedor, empresario, dono de negocio etc. mas terá que unir mto conhecimento, experiencia, e por que não, pouco de sorte
anônimo
27/01/2017 12h37
Estude e trabalhe na área de paisagens... dicas de melhorar o ambiente de trabalho, maximizar os espaços da casa de modo inteligente, etc.
Mas.. nada no mundo é garantido além de alimentação, medicamentos e vestimenta.
A maioria das outras coisas dependem da situação momentânea do país. Hoje pode ser ótimo fazer X, mas daqui 4 anos acontece algo no mercado e X tomou na tarraqueta.
Faça algo que te torne independente e mesmo que haja dificuldades, vc terá prazer em lutar por aquilo.
Pra moleza basta sentar no pudim.
anônimo
27/01/2017 13h02
Eu conheço uma arquiteta, e é o maior escritório de arquitetura da cidade, ja trabalhei com 2 arquitetos e todos bem sucedidos, mas não quer dizer que não exista arquiteto desempregado rs.

É difícil dar uma opinião assim no que pode ser o futuro de uma pessoa né.

Mas se no futuro você tiver condições de abrir seu próprio escritório eu acho uma boa, pelo que eu vivenciei acho uma profissão muito estressante.
13/12/2017 10h32
O que vc quer fazer? Da para vc continuar fazendo arquitetura e fazer um tecnologo na área que gosta, aproveitar as matérias e fica sendo bacharel em duas áreas. Eu vou fazer isso curso adm não gosto ja fiz segurança pública gostei, pretendo fazer tecnologo em direito (2 anos) e fico como bacharel em adm e direito.
elas respondem
27/01/2017 12h32
Eu não conheço nenhum arquiteto bem sucedido, ao contrário, conheço pessoas que estudaram e não conseguiram chegar onde queriam. Nessa área de urbanismo, eu conheço engenheiros. Acho que essa área vc podia visar, os que eu conheci conseguiram um bom retorno, profissional e financeiro.
anônima
27/01/2017 12h44
Bem sucedido só vi o Oscar Niemeyer, que Deus o tenha.
Se tivesse outras opções, eu faria outra coisa.
anônima
13/12/2017 02h39
Sou arquiteta há 10 anos, já passei por diversas empresas e já fui autônoma tb. Hoje com essa crise estou nessa de novo há dois anos. Quem falou que é uma profissão extremamente estressante está certíssimo. Mesmo sendo excelente no que faço, é dificílimo ter reconhecimento. A concorrência é gigantesca. Só se vai pra frente com excelentes contatos e olhe lá. Muita panela no meio. Apenas. Estou complementente desiludida e correndo atrás pra mudar de profissão. Não embarque nessa. Pesquise quantos arquitetos as faculdades soltam todos os semestres. Não dá. Não tem espaço pra todos. Já foi a época da arquitetura, hoje não é mais, infelizmente. Na última empresa q trabalhei (tive sorte de conseguir) ganhei bastante dinheiro por 3 anos. Aí veio a crise e ela faliu. Fiquei desempregada e sem nome no mercado. Resultado? Começando do zero.. Ou seja, vc nunca terá segurança na carreira. Hoje não... Desculpe dar a real. Boa sorte na escolha!
anônima
13/12/2017 02h48
Conheço um tal de @Dudamel aí.... Diz ele que é formado em Arquitetura, mas tô achando que o diploma dele foi adquirido pelo Instituto Universal Brasileiro.