5.05K  05/03/2015 22h37
elas perguntam
7 4
eles respondem
20/02/2015 12h33
A vida é simples: basta a gente cuidar do que é importante. Preserve a natureza!
anônimo
20/02/2015 23h24
Essa pergunta me lembrou uma frase, não lembro o autor: "A vida não é justa, mas a vida não é justa para todos. Isso torna a vida justa."
04/03/2015 16h37
A vida e injusta ? Acho que depende do prisma em que se ve..... depende do que vc esta olhando e oque vc quer ver? Depende do que voce estava pensando no momento em que fez essa pergunta? e amplo demais , dificil responder.
anônimo
20/02/2015 23h41
Típica pergunta de quem não faz por merecer, ou espera que as coisas caiam de céu sem esforço.
Veja a vida como um grande jogo de RPG, você treina para adquirir habilidades, com essas habilidades e mais treino você terá conquistas, com conquistas você pode se customizar para tornar se original, e quanto mais conquistar, mais csstumizar, mais treinamentos você desbloqueará para aprender outras habilidades "ocultas".

Não complique algo simples, siga um objetivo ou vários ao mesmo tempo, se conseguir. Viva intensamente pois você não é eterno(a), viva hoje como se não houvesse amanhã.
Só os fortes aguentam, só os espertos se adaptam, mas só os fodas dominam e o melhor de tudo, você pode ser foda, basta querer e correr atrás.

Problemas emocionais não lhe devem abalar, como eu já disse, você um dia irá morrer, logo não levará nada daqui. Faça seus dias se tornar feliz ao correr atrás do que deseja.
04/03/2015 21h34
talvez se você se expressar melhor as coisas melhorem
anônimo
24/02/2015 00h07
Realmente a vida é injusta em algumas partes, como aquelas crianças que nascem passando fome, enquanto governo gasta milhões com propinas, e desvio de verbas públicas, enquanto morrem crianças esfomeadas, é complicado tb saber que, enquanto você estuda todos os dias que nem um maluco pra conseguir futuramente, BEM FUTURAMENTE, um salário bacaninha que dê pra pagar suas contas e ter uma vidinha sossegada, um cantor de funk bosta, consegue faturar alto dinheiro com isso, e fazer tudo o que você quer fazer em pouco tempo, e com bem mais riqueza e fartura .... é complicado ver, um coitado, da roça, que trabalha arduamente todos os dias, por um dinheiro miséria, pra levar sustentos para os seus filhos, e passar fome.. enquanto um muleque de 13..14..15 anos consegue tirar por segundo cantando merdas de musicas escrotas, e o pior, ainda saber que tem animais que curtem aquelas coisas escrotas, mulheres que curtem musicas que as denigrem.. a situação é triste @sombria... não que eu seja contra o capitalismo, não, jamais.. gosto do capitalismo.. mas acho que deveria existir certas regrinhas para tipo de trabalhos forçados.. sei lá.. algo mais justo.. não algo humilhante.. como isso.. sabe.. eu sei lá.. éh complicado.. mas enfim, acho injusto.
anônimo
05/03/2015 22h37
Ponho a culpa na consciência.

Se fossemos animais, como um rebanho de vacas por exemplo, a vida seria "normal", como a de qualquer outro animal selvagem.

Mas, como somos providos de uma inteligência "extra", fomos capazes de desenvolver o mundo e nos organizar socialmente, politicamente.

Ai ferrou, a vida ficou injusta.
elas respondem
anônima
20/02/2015 01h07
Cara, é uma pergunta muito ampla e profunda que levaria a uma infinita reflexão...
Eu penso que as coisas, por piorem que sejam, têm uma razão de ser, e um dia a gente vai entender o motivo disso tudo. A vida é um processo também de aprendizado.
anônima
04/03/2015 19h36
Eu acho que não estamos à toa aqui e conhecimento será a única coisa que nós levaremos, mas lá vem a pergunta óbvia, como obter conhecimento?? Através de estudos é claro e das dificuldades, você só vê cor na vida quando viveu uma acizentada, vc só descobre o sabor do prazer depois de provar a pura essência da dor.

É claro que tudo parece mais fácil para alguns, mas nada é em vão. Eu tive uma infância bem conturbada e comparada com essas pessoas que cresceram com uma família perfeita de comercial de margarina, eu me considero uma pessoa melhor resolvida. Não estou sendo pretensiosa, mas vejo alguns conhecidos, se algo acontecer já desabam, faltam morrer, eu que já passei tanta coisa não me abalo facilmente e quando acontece passa rápido.

E se eu pudesse mudar tudo que passei, não alteraria nada. Eu posso até ter me tornado um pouco insensível, mas isso posso mudar, pior seria se eu fosse fraca...
22/02/2015 08h14
Dias de luta ,dias de glória .Simples assim u.u
anônima
20/02/2015 05h00
Realmente é uma pergunta muito ampla, que envolve muita coisa a ser discutida e tal.
Eu acredito em destino, que tudo tem uma razão de acontecer pra cada pessoa, e que aquele negócio de colher o que plantou é verídico. Agora se isso é ligado diretamente com uma questão espiritual ou religiosa, não tem como saber, e são pontos que amplificam ainda mais essa dúvida.