Porque a sociedade não valoriza. Se valorizasse seria um trabalho remunerado. E pra tudo precisamos de dinheiro: pra comer, morar, vestir, pra cuidar da saúde, pra se deslocar, pra descansar, até pra morrer. Dizem que aos homens cabe prover pra que as coisas fiquem equilibradas. Na prática as mulheres hoje trabalham, pagam pelas suas coisas, e os que são provedores acham que mulheres são interesseiras e tratam como se fossem donos da família e da mulher.
Acho que não é menosprezo. Acredito que elas gostariam de conseguir conciliar a vida profissional, com a maternidade.
Salvo as que não têm vocação para ser mãe, claro.
O fato é que a maioria das mulheres querem ser independentes, e com isso algumas coisas precisam ficar em 2* plano.
Você diz que essa é a missão mais importante, mas essa é apenas a tua opinião.
Porque vc fica a merce financeiramente...e não é subestimar pq muitas vezes trabalhar em casa é até mais cansativo, e os homens ficam se achando o ban, ban por ser o provedor financeiro, jogando na cara das mulheres, e só querem dar o básico para elas e luxo para eles, já q o dinheiro é dele....enfim o ideal é dividir as atividades domésticas, e cada um ter seu próprio dinheiro
Na verdade, estamos acumulando muitas funções...me sinto sobrecarregada muitas vezes, o site é meu alívio (distração no dia-a-dia)...
Trabalhamos fora, cuidamos de casa, cuidamos do esposo, cuidamos das crianças, administramos as finanças..muitas vezes não conseguimos sentar.
Ontem passei O DIA TODO DE FOLGA do trabalho...fiz faxina e fiquei na cozinha o dia todo.
Desprezar? Jamais, sei da minha importância para o meu lar, só acho que deveríamos ter mais reconhecimento, como? Vocês exercerem atividades em casa de forma detalhista, não só lavar a louça....secar e guardar também.
Enfim.
Aí tem q casar com um cara que ganha bem pra sustentar os dois, logo esse tipo de cara fica mais atrativo.. aí depois vcs vem chorar aqui que mulher é interesseira.
Enfim, burro pra caralho.
“Não deveria ser permitido a mulher nenhuma ficar em casa criando seus filhos. As mulheres não deveriam ter essa escolha, justamente porque, enquanto a tiverem, muitas vão optar por ela.”
Como podemos ver nos dias hoje, o tiro "ricocheteou" e saiu acertando tudo quanto é canto, até as mulheres que não fazem ideia do que realmente o feminismo realmente se trata, que nesse caso seria a maioria das mulheres.