... filme de menininha mal amada e q sonha com o imaginário.. filme previsível e sem história,.. além do filme, o livro é uma porcaria, não o li, mas já li aqueles livros que resumem livros.. é pobre a história.. e quem curte isso, desculpe falar, mas tem uma mente muito fantasiosa e pequenininha rs..minha opinião! rs;; fez sucesso porq quis atingir o publico alvo. menininhas iludidas.. e mal amadas! e isso tem de monte.. a pelo amor né! um LIXO, não recomendo..
Eu já li o livro, respeito o sucesso que ele teve, afinal usou o velho clichê clássico de amor entre rico e pobre, que nunca falha, apimentando com detalhes de sexo.
No Brasil, conversando com algumas amigas, não viram nada demais. Claro, nós somos uma cultura mais aberta ao erotismo, e somos de certo modo pornográficos. Em muitas culturas por não ter essa abertura, um livro com esse faz muito sucesso, principalmente no público feminino acima dos 40 que eram até então recalcados.
Achei a escrita muito pobre, e o enredo simplista, mas considero isso importante para o sucesso do livro no público que ele focou.
Fui ver o filme com expectativa baixa, e me surpreendi, gostei do filme, vendo pelo lado comercial, ele foi no limite do permitido e encaixou bem o script e foi até melhor que o final do livro ao meu ver.
O público alvo de livro é totalmente diferente do público alvo de filmes comerciais, pois esse último não costuma ler livros.
Para os meninos, recomendo ler e ter uma opinião a respeito. Assistir o filme, provavelmente vc será convocado a ir, afinal, é mais um sucesso comercial de bilheteria.