Estou no 1 ano do ensino médio, estou tendo muita dificuldade de me acostumar a ir a escola , aliás foram 2 anos sem aulas, ninguém assistia às aulas EAD. Tem sido muito difícil para eu conseguir ir a escola, vou como dizem na força do ódio kkkk, eu tenho faltado bastante, mas é que tem sido muito cansativo, não gosto de ir.
Eu entendo que a escola é muito importante, e valorizo meus pais por pagarem minha mensalidade e tbm tenho que manter minha bolsa. Sério, tem sido difícil pra caramba.
Oq eu faço para me acostumar de novo?

elas perguntam
2 2
eles respondem
25/05/2022 09h06
Dica que dou para os meus alunos;

Realmente é difícil, dois anos sem exercitar a mente e praticar atividade faz com que seu corpo entre no comodismo, voltar no repente é um impacto forte. Foque nos primeiros dois meses, eles são cruciais para você voltar ao costume de antes.

Segundo; pratique leituras em casa, a leitura é um ótimo exercício para estimular a mente e prepara-la para um dia a dia de matérias e deveres. Talvez você se pergunte "estou cansada e ainda vou ler" sim, esse é o caminho. Leia qualquer coisa, história de romance, mas leia.
anônimo
25/05/2022 09h13
Na base da cintada, caso se recuse
elas respondem
25/05/2022 09h12
Pra algo virar hábito gasta no mínimo 3 meses de empenho, então um jeito que uso pra me acostumar com algo que eu não gosto é pensar que gosto kkkk por ex: acordar cedo pra ir pra aula morrendo na força do ódio e ficar lá no desgosto, ai você mente pra você mesmo que ta gostando, tipo, “hmmm que delícia levantar cedo pra ir pra aula” “nossa que aula interessante eu adoro essa matéria”. Mesmo que você não esteja suportando, o cérebro não reconhece Muito bem a mentira, então se você treinar a pensar assim vai chegar um momento que vai pensar naturalmente e vai sentir isso. Sempre faço isso com coisas que não gosto e da certo.
Eu odiei cada segundo de um estágio que fiz, mas toda vez que pensava ou falava sobre dizia o tanto que amava, que era muito interessante e eu adorava ir. Apesar de não gostar de lá não era Uma tortura tão grande ir.
25/05/2022 09h00
Faz encceja, tu termina rápido os estudos, mas p terminar tem q ter mais de 18