Estou interessada em alguns livros dele e gostaria de uma sugestão de quem já teve contato com a obra dele.

elas perguntam
6 5
eles respondem
anônimo
25/05/2022 19h57
Paulo Freire é aquele que ninguém leu e crítica?
É aquele que tem uma forma de educação que nunca foi implantado mas culpam pelo baixo nível da educação brasileira?
É aquele aclamado mundialmente, mas pra uma certa turminha brasileira ele não presta?

Infelizmente ainda não li nenhum livro dele.
25/05/2022 20h08
Começa pela pedagogia do oprimido. Depois parte para o da esperança.
Um super educador que viu algo de muito errado em uma educação falida, em tempos de regime e pós regime militar, e quis implementar um sistema totalmente diferente.

Lembro da minha mãe, que foi alfabetizada pelo mobral, coisa de militar querendo educar, ela falava que tinha a palmatória, e coisas do tipo.
Já Paulo Freire pregava totalmente o contrário
25/05/2022 20h20
Ainda não, mas gostaria.
anônimo
25/05/2022 16h21
Todo mundo aqui é burro, ngm leu
anônimo
25/05/2022 19h58
Obs.
elas respondem
anônima
25/05/2022 14h47
Sim já li as obras dele é incrível
anônima
25/05/2022 16h24
Nunca peguei pra ler. Porém já li e sei algumas passagens dele e ele é MUITO bom
anônima
25/05/2022 14h59
Porque o método Paulo Freire é tão ruim?

O educador Cara diz que Freire não é bem aceito pela extrema direita justamente porque sua filosofia não admite a doutrinação. “O sectarismo do autoritarismo impede o reconhecimento de uma pedagogia verdadeiramente libertadora”, afirma
25/05/2022 16h18
Esse amigo de LAVEY?

Sei lá, não gosto de Paulo Freire. Tá no meu DNA.