Considerando que é mais difícil ter casa e carro sendo solteiro

Sendo dois tentando conquistar as coisas leva metade do tempo e ainda por cima os gastos são bem menores.

O que vocês acham?

eles perguntam
13 12
elas respondem
anônima
25/05/2022 15h38
Eu quero. E vou. Com direito a toda breguice. Vestido de noiva, decoração da igreja, chatices por causa de cada família longe pra kct, meu cunhado enchendo o saco, Emizinha ( a prima) querendo que faça chá de lingerie e me dando utensílios de casa que nem ela sabe usar...
Eu querendo open bar na festa mas eu mesma não posso beber...e por aí vai com as doidices
25/05/2022 16h09
Acho que é válido, mas depende muito do caráter do casal em questão. Se for pra casar com uma pessoa má intencionada e com o caráter péssimo, melhor ficar solteira mesmo. Mas se for pra casar com uma boa pessoa, que tenha sentimentos recíprocos e os mesmos objetivos, então com certeza vale a pena, mas não pelos motivos que você colocou como investimento, mas por ter a chance de ter um companheiro pra vida toda, alguém para estar conosco nos bons momentos e nos péssimos.
25/05/2022 15h33
Casamento é caro, vc deve ter um planejamento financeiro muito bom. Desde o cartório, até as comemorações (sempre tem, por mais simples que seja) e a igreja as vezes, é tudo muuuito caro.
Conquistar as coisas juntos é uma vantagem, mas pra casar ja tem que ter uma renda financeira boa. Saiu até um estudo esses dias sobe os jovens preferirem ajuntar e dividir contas como se fossem casados do que realmente casar, justamente pelo custo da cerimônia.
25/05/2022 16h57
sim, é um bom investimento, mas isso é um bônus. se você casar apenas nessa mentalidade vai divorciar em dois tempos. ps.: sou casada
25/05/2022 16h01
É para isso que existe o casamento. O casamento romântico é uma invenção da modernidade, e por que é por "amor" deixou de ser uma relação perduravel.
25/05/2022 22h39
N faria festa
25/05/2022 22h33
Que hoje é tão banalizado, materializado e afins, que do jeito que veem algo tão bonito com tanta distorção, vai ser ruim sim.
anônima
25/05/2022 18h46
Não
anônima
25/05/2022 17h40
Dependendo pode ser. Mas vejo o casamento como uma união entre duas pessoas que se amam e que querem constituir juntas uma família. Não como sendo um negócio financeiro.
anônima
25/05/2022 17h19
Não sei, a pessoa escolhida tem que valer MUITO a pena, fora isso é melhor continuar solteira
25/05/2022 15h34
Prefiro continuar solteira
anônima
25/05/2022 16h02
Pode confiar.
eles respondem
25/05/2022 15h30
Se for pra casar pensando só pelo lado financeiro então nem case. O que tem de casal rico que não se suporta não tá escrito. E as vezes têm que manter esse relacionamento sem amor por conta dos bens e propriedades adquiridos durante o casamento.
25/05/2022 15h34
Não, casamento foi feito para ferrar o homem.
anônimo
25/05/2022 15h35
Dinheiro do homem é para pagar tudo e o da mulher é dela. O feminismo prega uma coisa e na pratica o homem que paga tudo.
anônimo
25/05/2022 17h35
Nunca foi.
anônimo
26/05/2022 00h27
Não, pra mim é um gasto desnecessário de dinheiro (sempre fui indiferente a casamentos)
26/05/2022 00h24
Claro que não.
anônimo
25/05/2022 22h38
É o melhor investimento a ser feito.
25/05/2022 19h08
casamento = investimento? kkkk
vai gastar mais, se estressar mais, viajar menos e meter menos e ainda ter que aturar sogra/cunhado/sobrinhos chatos pra caralho
anônimo
25/05/2022 17h42
será que vale apena entregar confiança e amor á alguém hoje em dia??
25/05/2022 15h36
Não é
anônimo
25/05/2022 15h43
Óbvio que não.70% dos divorcios são iniciados por mulheres,o que você acha que vai acontecer com a casa e o carro que você comprou?

Na maioria das vezes o homem contribuira mais financeiramente.
Ja vi até uma pergunta de uma mulher aqui querendo dar um golpe na namorado que estava pagando o imóvel.
25/05/2022 15h38
Só se houver um amor muito forte, do contrário, não vale nem um pouco a pena.