Eu acho erado por que rico também paga imposto, inclusive até mais que os pobres.
votei em Acho errado. Justifique.
25/05/2022 23h06
Totalmente a favor.

Não apenas ricos, mas todos aqueles que fazem parte da classe média alta.

Universidade gratuita devia ser exceção para pessoas pobres estudiosas, e não um benefício universal como a educação básica e atendimento de emergência de saúde.

Mas o Brasil adora tirar dinheiro do pobre para transferir para o rico, duvido que isso passe.

Por incrível que pareça, os esquerdistas estão brigando para isso não passar no congresso, com a desculpa de que o governo quer reduzir investimentos da educação, huahua..

É sempre uma desculpa para tirar dinheiro do povo.
votei em Acho justo. Justifique.
25/05/2022 23h07
Contanto que isso não recaia sobre a classe média, é justo
Então depende bastante da linha de corte de quem pagaria ou não

A classe média já paga bem mais imposto que a alta, pagar mais ainda é foda.
26/05/2022 00h40
Só entra quem paga cursinho pre vestibular certo!? 40 pra um e papapa. Sendo assim, tem dinheiro pra facul! Então paga.
votei em Acho justo. Justifique.
25/05/2022 22h54
Todos deveriam pagar ou ninguém paga.
votei em Acho errado. Justifique.
anônimo
26/05/2022 00h36
Imagine que seus pais investiram em ensino privado mas conseguiram arcar com custos até o final, para depois vir o estado falando que seu filho não pode fazer um curso técnico fornecido pelo governo, pois o seu filho estudou por um período em escola particular, você (caro leitor) acharia isso justo?

O governo não se importa se você é rico ou pobre, tudo o que ele quer é o seu dinheiro e servidão!
votei em Acho errado. Justifique.
25/05/2022 23h07
Ninguém deveria pagar, além de que tem várias merdas que podem dar mas já são planejadas pra acabar com universidades mesmo.
Enfim, o brasileiro não vai sussegar até transformar o Brasil numa colônia de novo.
votei em Acho errado. Justifique.
anônimo
25/05/2022 22h56
Me parece só mais uma desculpa pra tirar dinheiro das pessoas quando é conveniente, mas eu provavelmente nem sei do que eu tô falando
votei em Acho errado. Justifique.
anônimo
25/05/2022 23h24
Rico também paga imposto, caramba. Nada liberal essa ideia maluca aí(como o MBL quer vender), e mais feio que o MBL é a esquerda deturpando a proposta dos caras, estão chamando de elitista algo que quer ir contra ricos.
votei em Acho errado. Justifique.
rns
25/05/2022 23h23
Não vejo nenhum motivo plausível que justifique cobrar mensalidade de uns e não de outros. Se querem mais recuso para a educação tem que reclamar com o governo federal e não incentivar um Estado a sugar ainda mais dinheiro da sociedade.
votei em Acho errado. Justifique.
26/05/2022 01h27
Tinha que cobrar é dos pobres, essa raça nojenta querendo ascenção social...
Onde já se viu isso, rapá.
votei em Acho errado. Justifique.
elas respondem
anônima
26/05/2022 01h35
Certissimos
votei em Acho justo. Justifique.
anônima
25/05/2022 22h57
Acho errado, pois, todos pagam impostos e, educação é para todos
O erro não esta no rico dentro de uma faculdade pública...a falha esta na quantidade de vagas!
anônima
25/05/2022 22h55
Acho justo
votei em Acho justo. Justifique.
25/05/2022 23h27
Mais q certo, viveram a vida toda pagando colégio particular q é melhor, pra na hora de fazer faculdade querer ir pra pública q é mais reconhecida sem pagar nada
Fora q essa competição entre alunos de escola pública é bem desleal
votei em Acho justo. Justifique.
anônima
26/05/2022 00h42
Errado
votei em Acho errado. Justifique.
anônima
25/05/2022 22h54
ZzZ
votei em Acho errado. Justifique.